CIDADE

Casos prováveis de dengue em Uberaba aumentam mais 11% na última semana

Tito Teixeira
Publicado em 07/04/2022 às 20:13Atualizado em 18/12/2022 às 18:58
Compartilhar

Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais apontam que o número de casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue em Uberaba subiu próximo de 11% na última semana, em comparação com a imediatamente anterior.

Em Uberaba, segundo o Boletim Epidemiológico, 403 casos suspeitos de dengue foram registrados este ano, sem óbitos. No último levantamento, realizado na semana anterior, o número de casos suspeitos era de 368. Em Uberlândia, segundo os dados divulgados pela SES, são 533 os casos suspeitos de dengue; antes, eram 427. Não há óbitos registrados em nenhuma das duas cidades.

Em relação à febre chikungunya em Uberaba, são cinco os registros de casos suspeitos, sem óbitos. No boletim anterior, foram seis casos notificados. Um dos casos foi descartado. Não há registro de casos de zika no município.

Até o último dia 5, Minas Gerais registrou 21.928 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 9.248 casos foram confirmados para a doença. Seis óbitos foram confirmados pela doença em Minas Gerais (Espinosa, Bom Sucesso, Medeiros, Rio Paranaíba, Betim e Buritizeiro) e 15 óbitos são investigados até o momento.

Em relação à febre chikungunya, foram registrados 1.637 casos prováveis da doença, dos quais 400 foram confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado por chikungunya em Minas Gerais e dois seguem em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 42 casos prováveis, sendo cinco confirmados para a doença. Não há óbitos por zika em Minas Gerais até o momento. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por