ESPORTE

Fla vai manter o estilo ofensivo contra Emelec, na Libertadores

Rubro-negro terá desfalques para enfrentar oitavas de final da competição

Folhapress
Publicado em 23/07/2019 às 21:30Atualizado em 17/12/2022 às 22:45
Compartilhar

Alexandre Vidal/Flamengo

‘Mister’ Jorge Jesus garante Flamengo no campo de ataque do oponente

Mesmo com desfalques de peso e atuando sob pressão no Equador, o Flamengo vai manter seu futebol ofensivo, nesta quarta (24), diante do Emelec, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Quem banca a aposta é Jorge Jesus. Nesta terça (23), o técnico português minimizou as ausências de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho e disse que não pretende atuar de maneira fechada. 

"O fato de ter alguns jogadores lesionados não nos vai fazer mudar a forma de jogo. Trabalhamos todas da mesma maneira. Temos de seguir em frente com os jogadores que temos e não estou muito preocupado com isso", disse o ‘Mister’, que deve escalar Gabriel e Bruno Henrique na frente. Cuéllar, Arão, Diego e Gerson são as opções para fazer a retaguarda da dupla.

Apesar da confiança no poder de fogo rubro-negro, Jesus disse estar ciente de que enfrentará um ataque igualmente qualificado. "O Emelec tem experiência de Libertadores, o Angulo é um jogador já conhecido e observado na Europa. Vimos os jogos deles, já enfrentaram um brasileiro, que é o Cruzeiro. É um time de intensidade muito alta", afirmou.

Questionado sobre o fato de participar pela primeira vez de uma Libertadores, Jesus manteve o ar de tranquilidade e destacou sua experiência na competição equivalente no futebol europeu.

"Se alguma vez me perguntasse se poderia estar em uma Libertadores, o futebol tem dessas coisas... eu não pensava, minha vida era a Champions [League]. Mas a Libertadores é a Champions da América Latina, e esse foi um dos motivos que me fizeram treinar o Flamengo".

Flamengo e Emelec se enfrentam a partir das 21h30, no estádio George Capwell, em Guyaquil. Na fase anterior do torneio, o time rubro-negro se classificou como líder no Grupo D, com três vitórias, duas derrotas e um empate. Já o Emelec foi vice-líder do Grupo B, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

Emelec. Dreer; Caicedo, Jaime, Vega e Bagui; Arroyo, Queiroz e Godoy; Cabezas, Angulo e Guerrero. T.: Ismael Rescalvo. 

Flamengo. Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Gerson; Bruno Henrique e Gabriel. T.: Jorge Jesus.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por