ESPORTE

Antes de abertura, Brasil inicia participação no Pan

A um ano do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Time Brasil inicia a disputa dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru

Publicado em 23/07/2019 às 21:15Atualizado em 17/12/2022 às 22:45
Compartilhar

A um ano do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Time Brasil inicia a disputa dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. Nesta quarta-feira (24), caberá ao vôlei de praia abrir a participação nacional na competição. 

A abertura oficial dos Jogos acontece apenas na sexta-feira (26), mas oficialmente as competições serão disputadas a partir desta quarta.

Na arena montada na praia em Costa Verde, San Miguel, as duplas Oscar/Thiago e Carol Horta/Ângela terão pela frente adversários da Costa Rica e Ilhas Virgens, respectivamente. As partidas terão transmissão ao vivo do SporTV e da TV Record.

Oscar e Thiago estão no grupo C e estreiam contra Víctor Alpízar e Sebastián Valencian, às 13h30 de Brasília (11h30 local). Além dos adversários da Costa Rica, os brasileiros enfrentam nesta primeira fase duplas do Uruguai e de Cuba. “A estrutura está muito boa, ótima areia. Acredito que temos condições de dar o nosso melhor na quadra pois tudo está propiciando para isso”, disse Oscar.

Na chave feminina, Carolina e Ângela enfrentam no primeiro jogo contra dupla das Ilhas Virgens, pelo grupo C, às 14h20 de Brasília (12h20 local). Também estão no grupo, chilenas e mexicanas. “A areia está muito boa, arena de ótima qualidade, um visual legal. Estou me sentindo em casa, com um clima agradável para jogar vôlei de praia. Queremos fazer uma ótima estreia e nos preparamos para buscar uma medalha”, disse Ângela, que tem ao seu lado a cearense Carolina, medalha de bronze ao lado de Lili nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. 

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia na história dos Jogos Pan-americanos. São cinco de ouro, três de prata e três de bronze.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por