ESPORTE

Cruzeiro celebra promoção de atletas oriundos da base para time principal

A principal missão das categorias de base dos clubes de futebol é revelar atletas com potencial para chegar até a equipe profissional

Publicado em 23/07/2019 às 21:14Atualizado em 17/12/2022 às 22:45
Compartilhar

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Diretor Amarildo Ribeiro comemora ida de Weverton para o profissional

A principal missão das categorias de base dos clubes de futebol é revelar atletas com potencial para chegar até a equipe profissional. No Cruzeiro, esse trabalho vem sendo seguido à risca. A Raposa vem investindo em atletas e profissionais qualificados visando o futuro do clube. 

A comissão técnica comandada por Mano Menezes inscreveu quatro garotos revelados pelas categorias de base na Libertadores: o zagueiro Edu, o lateral-direito Weverton, o volante Adriano e o meia Mauricio. Além deles, já estavam inscritos o zagueiro Cacá, o volante Éderson e o atacante Vinícius Popó, que este ano disputaram partidas pela equipe sub-20.

Diretor das categorias de base cinco estrelas, Amarildo Ribeiro comemora o aproveitamento das jovens promessas estreladas e aposta no potencial dos atletas para seguirem uma trajetória vitoriosa na equipe profissional.

“Isto é a coroação de um trabalho sério e dedicado de todos os profissionais que trabalham nas categorias de base do Cruzeiro. A cada dia, buscamos investir em qualificação, com novos métodos de treinamentos para que os atletas cheguem prontos ao time principal”, disse.

Na partida contra o Bahia, em Salvador, no último fim de semana, outras revelações celestes tiveram a oportunidade de serem relacionadas pela comissão técnica de Mano Menezes. O goleiro Vinícius, o zagueiro Jonathan Monteiro, os volantes Jadson e Rômulo, o meia Marco Antônio e o atacante Welinton estiveram como opções do treinador na partida.

“Temos muitos atletas de qualidade nas nossas categorias de base. O sub-20 fica mais em destaque, pois é a última porta de entrada para o profissional, mas o Cruzeiro possui grandes atletas nas categorias inferiores que em breve darão alegria ao torcedor”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por