ESPORTE

Vadão não é mais técnico da Seleção feminina de futebol

Nesta segunda (22), quase um mês depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, a CBF anunciou a saída do treinador

Folhapress
Publicado em 22/07/2019 às 21:02Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

Vadão não é mais o técnico da Seleção Brasileira feminina de futebol. Nesta segunda (22), quase um mês depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, a CBF anunciou a saída do treinador. O nome do substituto ainda não foi definido. 

O técnico estava em sua segunda passagem pelo comando da equipe. Ele assumiu o time pela primeira vez em 2014, foi eliminado nas oitavas da Copa do Mundo de 2015 e perdeu a disputa de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Meses depois, foi demitido e deu lugar a Emily Lima.

Vadão retornou à seleção em 2017, cerca de um ano após a saída, justamente como substituto de Emily. Na Copa do Mundo de 2019, seu time se classificou para o mata-mata em terceiro lugar no seu grupo, mas caiu nas oitavas, na prorrogação, contra a anfitriã França.

Ele já vinha sendo cobrado desde antes do torneio, período em que perdeu nove partidas consecutivas, e as críticas aumentaram após a eliminação.

No dia seguinte ao jogo contra a França, a delegação brasileira deixou a cidade de Le Havre, palco da queda do Brasil. Em contato com a reportagem e outros veículos de imprensa, Marco Aurélio Cunha se emocionou na ocasião. 

"Quem decide o futuro da seleção é o presidente da CBF. Eu sou tão funcionário da CBF quanto Vadão. Se acharem que nosso tempo deu, a gente vai entender. Eu só digo uma coisa: estou com a consciência tranquila, fiz tudo que pude pela seleção", disse o coordenador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por