ESPORTE

Começa na cidade disputa da Uber Cup de futebol de base

Competição futebolística será realizada em Uberaba até o próximo sábado (27)

Publicado em 22/07/2019 às 20:56Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

Na fria noite de domingo (21) foi realizada, no estádio Uberabão, a cerimônia de abertura da 1ª edição da Uber Cup de futebol de base, com atletas que vão desde a categoria sub-10 até a sub-19. A competição terá 172 jogos até o próximo sábado (27).

A disputa é mais uma parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Liga Uberabense de Futebol (LUF), com objetivo de incentivar a formação integral dos jovens atletas através do esporte. Das mais de 85 equipes, aproximadamente 90% são de Uberaba. As demais representam Pará, São Paulo, Goiás e vários outros estados.

Durante a abertura, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, afirmou ter ficado surpreso com o número de público presente, principalmente com parentes e pais na abertura.

“Gostaria de cumprimentar o prefeito em exercício João Gilberto Ripposati, o presidente da Câmara de Vereadores, Ismar Marão por dividir a missão de educar nossos garotos com seus pais. Nós estamos fazendo nossa parte no fomento à educação esportiva. Gostaria que os pais, principalmente através do exemplo, contribuam fazendo sua parte na educação integral. No mais, quero agradecer aos visitantes e à equipe da Funel que não mede esforços para dar o melhor que a população merece e que esteja em seu alcance”, concluiu Luiz Medina.

O prefeito em exercício, João Gilberto Ripposati, deu as boas-vindas às equipes que viajaram por três dias para chegar a Uberaba e também aos atletas e dirigentes da cidade. “Nós acreditamos que esses dirigentes estejam preocupados não só com a formação do atleta, mas primeiramente com a formação de homens, que serão protagonistas na sociedade em que vivem, no futuro”, colocou Ripposati.

Os jogos serão realizados no Uberabão, no JK (do Nacional FC), no estádio do Clube Atlético Uberabense, no estádio Valdir Gonçalves Dias (Madureira), no Campo do Uirapuru e no estádio José Romualdo Reis (Ipiranga).

A tabela de jogos está disponível no site da Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por