ESPORTE

Bota começa maratona de quatro partidas no curto prazo de 11 dias

Nesse cenário, o comum é ouvir lamentações. Mas não é que ocorre no clube alvinegro

Folhapress
Publicado em 20/07/2019 às 13:58Atualizado em 17/12/2022 às 22:41
Compartilhar

A partida contra o Santos neste domingo (20), às 11h, iniciará uma maratona de quatro jogos em um período de 11 dias que o Botafogo terá que enfrentar. Nesse cenário, o comum é ouvir lamentações. Mas não é que ocorre no clube alvinegro. Pelo contrário. 

Todos estão animados com o momento do time, que ocupa a 6ª posição no Brasileiro e ainda disputará as oitavas de final da Sul-Americana contra o Atlético. Além desses compromissos, ainda tem o clássico com o Flamengo. Jogos, portanto, que mexem com o brio de torcida e jogadores.

"Expectativa que a gente suporte bem essa maratona, quatro jogos em 11 dias. Não tenho a menor dúvida de que estamos preparados. Arranquei o couro deles forte. Espero que venham os resultados que nos interessam", disse o técnico Eduardo Barroca.

E o primeiro jogo da maratona tem uma peculiaridade, já que será disputado pela manhã. Isso significa que os times terão que montar uma logística totalmente diferente em relação aos jogos da tarde. 

"Sono e alimentação, muda diretamente. Sobre a questão da intensidade do jogo, não influencia tanto. Depende muito do tipo de jogo. Se é um jogo que coloca a vantagem cedo tem uma característica, tem de buscar resultado é outra. O negócio é que vai ficando mais quente quando o jogador está mais cansado. Então mais um fato para a gente começar o jogo forte e tentar fazer um jogo em cima de vantagem, com certeza

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por