ESPORTE

Varejão deixa equipe de basquete do Flamengo após desacordo por salário

Na sexta (19), o atleta, que teve passagem pela NBA, divulgou uma nota dizendo que não chegou a um acordo de renovação com a equipe

Folhapress
Publicado em 20/07/2019 às 13:48Atualizado em 17/12/2022 às 22:41
Compartilhar

Divulgação/Flamengo

Anderson Varejão se diz chateado após receber proposta do clube

Campeão da última edição do NBB com o Flamengo, Anderson Varejão não vestirá mais a camisa do clube. Na sexta (19), o atleta, que teve passagem pela NBA, divulgou uma nota dizendo que não chegou a um acordo de renovação com a equipe. Ele se disse decepcionado com o time. 

De acordo com o pivô, que está convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de Basquete, o Fla tentou reduzir o seu salário em 70%, proposta que não foi aceita. O atleta recebia cerca de R$200 mil. Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o Flamengo disse que vai se pronunciar em breve. O clube não gostou da atitude do atleta e o clima entre as partes ficou ruim.

No comunicado, Varejão disse que a proposta do Fla foi mais um "convite para sair" do que uma oferta de renovação. "Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um 'salário NBA', estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um 'convite para sair'. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, nessa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração", disse o jogador no comunicado.

O atleta acredita que faltou respeito por parte do clube carioca. "Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são", afirmou. 

Anderson Varejão conquistou o NBB, a Copa Super 8 e o Campeonato Estadual do Rio com a camisa do clube carioca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por