ESPORTE

Em final brasileira, Medina vence etapa de J-Bay do Mundial de Surfe

Com nota de 19.50 de um máximo de 20, ele superou Ítalo Ferreira e conquistou a sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe

Folhapress
Publicado em 19/07/2019 às 21:40Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

Ed Sloane/WSL

Medina conquistou sua primeira etapa do Mundial de Surfe 2019

Foi um dia quase perfeito para Gabriel Medina em Jeffreys Bay, na África do Sul. Com nota de 19.50 de um máximo de 20, ele superou Ítalo Ferreira e conquistou a sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe, sua única conquista na temporada até agora. 

Na primeira final totalmente brasileira da história da etapa, o atual campeão mundial saiu atrás, mas, com pontuações de 9,73 e 9,77, virou o placar contra seu compatriota. Foi a primeira conquista de Medina na praia sul-africana.

A vitória fez o brasileiro subir uma posição no ranking mundial da WSL (sigla em inglês para Liga Mundial de Surfe). Com 26.895 pontos, ele ocupa apenas a sétima posição na tabela, quase 7.000 pontos atrás do líder, Kolohe Andino (EUA). A vice-liderança do ranking é de outro brasileiro, Filipe Toledo, com 33.280 pontos - menos de 600 atrás de Andino. Ambos caíram na semifinal em Jeffreys Bay.

Com o segundo lugar, Ítalo Ferreira subiu duas posições na tabela e agora é quarto colocado. A terceira posição é de John John Florence, que está fora da temporada, porque rompeu o ligamento cruzado. 

A próxima etapa do Mundial é em Teahupo'o, no Taiti, no final de agosto. Em 2018, o campeão foi Gabriel Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por