ESPORTE

Jesus conhece fantasma do Fla a uma semana da Libertadores

Português conhece trauma da eliminação no Maracanã e liga alerta para próximas decisões

Folhapress
Publicado em 18/07/2019 às 21:27Atualizado em 17/12/2022 às 22:39
Compartilhar

Alexandre Vidal/Flamengo

Técnico Jorge Jesus ficou consternado após eliminação na Copa do Brasil

Fim de jogo no Maracanã na noite de quarta (17). Jorge Jesus reúne o time do Flamengo no centro de campo e todos agradecem aos quase 70 mil presentes que viram a derrota por 3 a 1 nos pênaltis para o Athletico após o empate por 1 a 1 no tempo normal e a consequente queda na Copa do Brasil. A reação é diferente da esperada. Os rubro-negros vaiam elenco e treinador. Uma semana após seu primeiro jogo à frente da equipe, o português conhece a essência de um clube traumatizado com eliminações recentes e já preocupado com as próximas decisões. 

Em muito pouco tempo de casa, Jesus já experimentou os extremos de sentimentos que caracterizam o Flamengo e seu torcedor. Do modo "Rumo ao Mundial", que contaminou a arquibancada depois da goleada, os rubro-negros deixaram o Maracanã com a sensação de que estão presos a um pesadelo que parece não ter fim. Tudo isso em um intervalo de três dias.

A consternação era evidente entre o elenco e funcionários do clube, que deixaram o estádio visivelmente insatisfeitos com o desfecho da trama. Ante quase 70 mil rubro-negros, o grupo escreveu uma nova página de frustrações que marcam a história recente rubro-negra, recheada por eliminações no Maracanã (especialmente na Libertadores) e perda de títulos em seus domínios.

Na saída do vestiário, Jesus estava com cara de poucos amigos, assim como todos os funcionários do clube. "Em um grande clube como o Flamengo, o objetivo é conquistar todos os troféus, é estar preparado para ganhar tudo, mas também estar preparado quando as coisas não ocorrem bem, como foi hoje. Porém, vamos controlar as emoções. O fato é que não conseguimos ser melhores. Isso dói, ainda mais por termos tido chances", analisou. 

Jesus foi transparente ao reconhecer que o time precisa de ajustes defensivos. Ele não viu o rival ter chances claras de gol, ainda que o time paranaense tenha assustado, mas afirmou que há necessidade de melhorar a produção no setor. O zagueiro espanhol Pablo Marí foi contratado e Filipe Luís ainda é sonho de consumo para a lateral esquerda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por