ESPORTE

Uirapuru promove torneio interno de tênis, o Premier Tennis League

Para quem é fã do esporte, será realizado de 26 a 30 deste mês, o Uirapuru Premier Tennis League, torneio interno disputado por equipes do clube

Publicado em 22/06/2019 às 13:29Atualizado em 17/12/2022 às 21:53
Compartilhar

Para quem é fã do esporte, será realizado de 26 a 30 deste mês, o Uirapuru Premier Tennis League (UPTL), torneio interno disputado por equipes do clube. Participarão os atletas com a melhor pontuação. Estarão nas quadras os oito melhores pontuados do ranking interno de cada categoria. 

O tênis pode ser praticado desde a infância até a terceira idade, respeitando sempre os limites de cada atleta. Antes de iniciar a prática regular, assim como para qualquer atividade física, é recomendado o acompanhamento médico, principalmente para quem tem mais de 40 anos. 

De acordo com Alexandre Carazo, treinador nacional e 1ª classe na Federação Paulista de Tênis, em entrevista ao Portal SporLife, é preferível que os iniciantes treinem duas vezes na semana, intercalando com um dia de descanso. Por ser dinâmico e desenvolver o condicionamento aeróbico, o tênis pode aprimorar o desempenho de quem corre, proporcionando um ritmo cadenciado e com variação de velocidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por