JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Brasil sofre com lesões e vê preparação questionada para o mata-mata da Copa

Andressa Alves só não será cortada da Seleção Brasileira feminina porque a CBF não pode fazer substituições no elenco durante a Copa do Mundo

20/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Andressa Alves só não será cortada da Seleção Brasileira feminina porque a CBF não pode fazer substituições no elenco durante a Copa do Mundo. 

Apesar disso, após sequência de atletas lesionadas, a notícia de que a atacante não se recuperará a tempo de voltar a jogar no torneio levantou uma questão entre torcedores. Há problema de preparação física no time?

O preparador Fábio Guerreiro foi publicamente defendido por todos os membros da delegação que foram questionados sobre seu trabalho.

Cristiane, por exemplo, destacou o fato de que ele contribuiu para que ela própria e Bia Zaneratto se recuperassem de uma lesão muscular e de uma fratura na fíbula, respectivamente. Ambas estão aptas e têm jogado.

Marta se lesionou durante a preparação do Brasil em Portugal e, assim como Cristiane, ainda não fez um jogo completo na Copa de 2019.

"A gente sempre tem um receio, e fui até onde poderia ir sem sentir nada. O cansaço físico não foi o que afetou a minha saída, mas, sim, uma questão de pensar mais para frente. Se eu pudesse, ficaria o jogo inteiro. Mas poderia correr o risco de sofrer uma nova lesão, sentir mais dores", explicou a camisa 10.

Dentre as três atletas cortadas, Erika é o caso mais emblemático. A zagueira torceu o tornozelo antes de se encontrar com a seleção, mas, quando já estava sob o comando da comissão técnica de Vadão, a atleta corintiana sofreu uma lesão na panturrilha da mesma perna. O departamento médico da CBF justifica que entorses podem resultar em uma "pane" muscular. 

Vadão afirma que "não há erro ou problema" na preparação física. A seleção ainda não sabe se enfrentará França ou Alemanha nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia