ESPORTE

Brasil sofre com lesões e vê preparação questionada para o mata-mata da Copa

Andressa Alves só não será cortada da Seleção Brasileira feminina porque a CBF não pode fazer substituições no elenco durante a Copa do Mundo

Folhapress
Publicado em 19/06/2019 às 21:52Atualizado em 17/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Andressa Alves só não será cortada da Seleção Brasileira feminina porque a CBF não pode fazer substituições no elenco durante a Copa do Mundo. 

Apesar disso, após sequência de atletas lesionadas, a notícia de que a atacante não se recuperará a tempo de voltar a jogar no torneio levantou uma questão entre torcedores. Há problema de preparação física no time?

O preparador Fábio Guerreiro foi publicamente defendido por todos os membros da delegação que foram questionados sobre seu trabalho.

Cristiane, por exemplo, destacou o fato de que ele contribuiu para que ela própria e Bia Zaneratto se recuperassem de uma lesão muscular e de uma fratura na fíbula, respectivamente. Ambas estão aptas e têm jogado.

Marta se lesionou durante a preparação do Brasil em Portugal e, assim como Cristiane, ainda não fez um jogo completo na Copa de 2019.

"A gente sempre tem um receio, e fui até onde poderia ir sem sentir nada. O cansaço físico não foi o que afetou a minha saída, mas, sim, uma questão de pensar mais para frente. Se eu pudesse, ficaria o jogo inteiro. Mas poderia correr o risco de sofrer uma nova lesão, sentir mais dores", explicou a camisa 10.

Dentre as três atletas cortadas, Erika é o caso mais emblemático. A zagueira torceu o tornozelo antes de se encontrar com a seleção, mas, quando já estava sob o comando da comissão técnica de Vadão, a atleta corintiana sofreu uma lesão na panturrilha da mesma perna. O departamento médico da CBF justifica que entorses podem resultar em uma "pane" muscular. 

Vadão afirma que "não há erro ou problema" na preparação física. A seleção ainda não sabe se enfrentará França ou Alemanha nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por