JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Mundial tem 14 seleções classificadas para as oitavas

As oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2019 começam no próximo sábado (22)

20/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

As oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2019 começam no próximo sábado (22). Já garantiram vaga na fase de mata-mata da competição: França, Noruega, Alemanha, Espanha, China, Itália, Austrália, Brasil, Inglaterra, Japão, Holanda, Canadá, Estados Unidos e Suécia. 

Na França, os países foram divididos em seis grupos, com quatro seleções cada um. Avançam às oitavas de final os dois melhores colocados de cada agrupamento e também os quatro melhores terceiros lugares no geral.

Restam apenas duas vagas a serem definidas, ambas na disputa do terceiro lugar. A favorita para um desses lugares é a Nigéria, que após três partidas somou três pontos e tem saldo de gols (-2) melhor que o das concorrentes.

Nesta quinta-feira (20) haverá duas disputas entre terceiro e quarto lugares: Camarões e Nova Zelândia se enfrentam no Grupo E, e Chile e Tailândia, no F. O quarteto não pontuou até agora. Quem vencer, empata em pontos com as nigerianas e depende do saldo de gols para avançar ou não. 

Em caso de empate duplo, avançam Nigéria e Argentina, que nesta quarta-feira (19) conseguiu seu segundo ponto no torneio após empatar com a Escócia no último minuto da partida, que terminou 3 a 3.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia