ESPORTE

Mundial tem 14 seleções classificadas para as oitavas

As oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2019 começam no próximo sábado (22)

Folhapress
Publicado em 19/06/2019 às 21:25Atualizado em 17/12/2022 às 21:48
Compartilhar

As oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2019 começam no próximo sábado (22). Já garantiram vaga na fase de mata-mata da competiçã França, Noruega, Alemanha, Espanha, China, Itália, Austrália, Brasil, Inglaterra, Japão, Holanda, Canadá, Estados Unidos e Suécia. 

Na França, os países foram divididos em seis grupos, com quatro seleções cada um. Avançam às oitavas de final os dois melhores colocados de cada agrupamento e também os quatro melhores terceiros lugares no geral.

Restam apenas duas vagas a serem definidas, ambas na disputa do terceiro lugar. A favorita para um desses lugares é a Nigéria, que após três partidas somou três pontos e tem saldo de gols (-2) melhor que o das concorrentes.

Nesta quinta-feira (20) haverá duas disputas entre terceiro e quarto lugares: Camarões e Nova Zelândia se enfrentam no Grupo E, e Chile e Tailândia, no F. O quarteto não pontuou até agora. Quem vencer, empata em pontos com as nigerianas e depende do saldo de gols para avançar ou não. 

Em caso de empate duplo, avançam Nigéria e Argentina, que nesta quarta-feira (19) conseguiu seu segundo ponto no torneio após empatar com a Escócia no último minuto da partida, que terminou 3 a 3.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por