ESPORTE

Começa hoje 5ª CIA em Uberaba, maior evento universitário de MG

Atletas de 94 Associações Atléticas Acadêmicas (AAA) disputarão 1.200 jogos em 24 modalidades

Tiago Mendonça
Publicado em 19/06/2019 às 21:21Atualizado em 17/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Até domingo (23), Uberaba vai ser palco para o maior evento universitário de Minas Gerais, a Copa Inter Atléticas (CIA). São 94 Associações Atléticas Acadêmicas (AAA), de 40 cidades, de sete estados do País. Serão mais de 1.200 jogos, em 24 modalidades, utilizando 34 praças esportivas da cidade. Além disso, uma megaestrutura foi construída na Univerdecidade para receber o complexo "CIA World". 

Estruturado em uma área de 60 mil metros quadrados, no "CIA World" foram utilizadas 4,5 toneladas de aço, 700 metros de tecidos, 500 metros de lona preta e o equivalente a 14 quilômetros de estrutura metálica para fechar todo o complexo. Foram utilizadas mais de 60 carretas carregadas de materiais para o transporte.

Nesta edição são mais de 900 mil watts de potência de som. A energia utilizada no evento é suficiente para alimentar uma cidade de 20 mil habitantes. Ao todo, serão três palcos, um montado na comemoração à tarde, na chamada "Arena", e outros dois estruturados no espaço em que serão realizadas as comemorações noturnas.

"Todo o evento está alinhado com o tema 'Em Busca da Taça Perdida'. Contamos com o fornecimento de material do maior fabricante de alumínio da América Latina e também com a empresa responsável pelo sistema de iluminação do Rock in Rio", explica o coordenador de Produção da CIA, Ivo Marçal Vieira Filho, conhecido como Slot.

São gerados dois mil empregos diretos e outros milhares indiretos, com expectativa de movimentação de R$10 milhões na cidade. 

Para as comemorações noturnas, estão confirmados shows com Atitude 67, Melim, Natiruts, Kevinho, Jerry Smith, Yuri Martins, MC G15, MC Kevin, o Chris, Glória Groove, Rael, Oriente, Lagum, mais a apresentação dos DJs Chapeleiro, KVSH, Groove Delight, DubDogz, Illusionize e Cat Dealers. Os universitários ainda conferem o show da Banda Eva, que vai se apresentar no trio elétrico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por