ESPORTE

Scaloni ensaia tirar medalhões e Argentina repete problemas

Albiceleste enfrenta o Paraguai, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão

Folhapress
Publicado em 18/06/2019 às 21:29Atualizado em 17/12/2022 às 21:45
Compartilhar

Reprodução/Internet

Técnico Lionel Scaloni não confirmou escalação da equipe argentina para enfrentar paraguaios

Com as costas contra a parede, o técnico Lionel Scaloni, 41, ensaia fazer uma aposta de peso na seleção argentina. Jogada que pode valer o seu cargo. Na véspera da partida contra o Paraguai, pela Copa América, ele armou time no treino com quatro mudanças. Em duas delas, coloca no banco jogadores históricos. Um é o melhor amigo de Lionel Messi no futebol: Sergio Aguero. 

Ángel Di María, apagado na derrota por 2 a 0 na estreia, diante da Colômbia, deu lugar a Rodrigo De Paul. O lateral Renzo Saravia e o meia Guido Rodríguez também deixaram a escalação titular e foram trocados por Milton Casco e Roberto Pereyra. A partida contra o Paraguai será nesta quarta (19), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ao contrário do que aconteceu diante dos colombianos, Scaloni não confirmou a escalação com antecedência. "Não falo de dúvidas. Temos claro como vamos jogar. Não vou dizer porque há jogadores que não estão 100% e vamos ver se estão em condições", disse ele, se referindo a Pereyra, que teve problemas musculares durante a preparação.

As mudanças mostram que a Argentina anda em círculos e repete os mesmos erros. Jorge Sampaoli não queria levar Javier Mascherano para o Mundial da Rússia no ano passado. Convocou para não causar uma polêmica com jogadores importantes. Escalou-o como primeiro volante apesar de ele não ter mais condições físicas para desempenhar esta função em alto nível. Frágil na defesa, a seleção caiu nas oitavas de final diante da França e venceu apenas uma vez no torneio.

Nesta quarta o cenário para a seleção não é tão dramático quanto era em 2018. Mesmo um empate a deixa em condições de avançar para as quartas de final. O adversário seguinte será o Qatar e pelo regulamento da competição continental, os dois melhores terceiros colocados também vão se classificar. "Para nós, a Copa [América] ainda não começou", disse Scaloni nesta terça (18).

JOGOS DE HOJE

Copa do Mundo feminina

Escócia x Argentina – 16h

Japão x Inglaterra – 16h

Copa América

Colômbia x Qatar – 18h30

Argentina x Paraguai – 21h30 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por