ESPORTE

5ª edição da CIA realiza Torneio de Cheerleading entre 11 equipes

A 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) vai promover, pelo segundo ano, o Torneio de Cheerleading, nesta sexta-feira (21), a partir das 19h30

Publicado em 18/06/2019 às 21:26Atualizado em 17/12/2022 às 21:45
Compartilhar

A 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) vai promover, pelo segundo ano, o Torneio de Cheerleading, nesta sexta-feira (21), a partir das 19h30, no Centro Olímpico, ao lado do complexo "CIA World", na Univerdecidade, em Uberaba. Onze equipes vão disputar o título de campeã da edição, em performances de, aproximadamente, cinco minutos.

A modalidade esportiva, trazida dos Estados Unidos, é composta por ginástica olímpica, jumps, dance e stunts (elevações) com elementos de dança, ginástica artística sincronizada e desenvolvimentos acrobáticos.

"Teremos três categorias na CIA, nos níveis 1, 2 e 3. Quanto maior o nível, maior a dificuldade e as exigências de cumprimento de alguns movimentos", explica o diretor de Esporte da EXP Produções, Felipe Reis.

No nível 1, a disputa será entre Mancha Cheers (Medicina da Uniube), Kingdom's (Exatas da Universidade Federal de Uberlândia - UFU), Absurdas (Pontifícia Universidade Católica - PUC Minas de Poços de Caldas), Blue Beasts (Agrárias - UFU), e Pandoras (Odonto - UFU). No nível 2, disputam Universidade Federal de São Carlos (UFSC), Kolossal (Educação Física da Universidade Federal de Lavras - UFLA), La Loba (Direito - UFU) e Hungers (Nutrição - UFU). No nível 3, a batalha fica entre Blue Dragons (Universidade de Ribeirão Preto - Unaerp) e Sexylions (Engenharia - UFU).

Em busca do título de bicampeã da CIA, no nível 3, a equipe Sexylions, da Atlética da Engenharia da UFU, se prepara para mais uma disputa. Com time composto por 34 integrantes, o grupo ocupa lugar de protagonismo nos principais torneios de cheerleading do país. 

Neste ano, o torneio terá o coach de cheerleaders Marcelo Rodrigues Cardoso, reconhecido nacionalmente, como jurado, também das principais disputas universitárias. Os vencedores de cada nível serão premiados com troféus, medalhas e tirantes personalizados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por