ESPORTE

Maior vencedor da Copa América, Uruguai estreia em BH

Seleção com maior número de títulos de Copa América, o Uruguai estreia neste domingo (16) na competição continental, às 19h, contra o Equador

Publicado em 15/06/2019 às 13:43Atualizado em 17/12/2022 às 21:40
Compartilhar

Foto/Divulgação/AUF

Atacante Luiz Suárez é a principal peça do selecionado uruguaio nesta Copa América

 

Seleção com maior número de títulos de Copa América, o Uruguai estreia neste domingo (16) na competição continental, às 19h, contra o Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Celeste possui 15 títulos no torneio; o último foi conquistado em 2011, na Argentina. Agora, no Brasil, os uruguaios querem manter a alcunha de maior campeão da América do Sul.

Entre as favoritas ao título, o selecionado uruguaio tem a consciência que possui condições de levantar o caneco pela 16ª vez. “Somos conscientes de que temos condições, capacidade técnica, podemos chegar longe na Copa. Mas partidas se ganham em campo. Se você distrai dois ou cinco minutos, você paga por esses erros em campo”, disse o centroavante Luiz Suárez, do Barcelona, principal peça do plantel ao lado de Edinson Cavani, do PSG.

Apesar do favoritismo contra os equatorianos, Suárez pregou cautela ao prever como pode ser o jogo deste domingo. "A primeira partida é sempre mais importante, difícil. Temos confiança em fazer uma boa partida e conseguir um bom resultado. O Equador é forte fisicamente e tem um ótimo contra-ataque”, afirmou o camisa 9, maior artilheiro da história da Celeste, com 56 gols marcados.

Para a Copa América, o Uruguai manteve a base do time que disputou a Copa do Mundo de 2018, desde o técnico Óscar Tabárez, conhecido como “O Maestro”, até os jogadores, como o zagueiro Godín e os atacantes Suárez e Cavani, considerados integrantes da elite do futebol.

Já o Equador chega com uma equipe em processo de renovação. O experiente capitão Antonio Valencia, 33, lidera o grupo em sua quarta Copa América. No ataque, o destaque é Enner Valencia. O técnico da equipe é o colombiano Hernán Gómez, que comandou o Panamá até a Copa da Rússia. 

JOGOS DE HOJE

Copa América

Paraguai x Qatar – 16h

Uruguai x Equador – 19h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por