ESPORTE

Dezenove escolas públicas de Uberaba serão alojamentos para atletas da 5ª CIA

Dezenove escolas municipais e estaduais serão utilizadas como alojamentos para atletas universitários de 40 cidades, de sete estados

Publicado em 15/06/2019 às 13:41Atualizado em 17/12/2022 às 21:41
Compartilhar

Foto/André Santos

Equipe da EXP Produções entregou materiais de limpeza na Escola Estadual João Pinheiro, que serviu de alojamento no ano passado

Dezenove escolas municipais e estaduais serão utilizadas como alojamentos para atletas universitários de 40 cidades, de sete estados, que vêm para os jogos da 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), realizada em Uberaba, no feriado de 20 a 23 de junho (quinta-feira a domingo). A CIA integra o calendário universitário como um dos principais eventos do gênero do país. Serão realizados mais de 1.200 jogos, em 24 modalidades. 

As escolas estaduais que vão receber os competidores são Boulanger Pucci, Felício de Paiva, Geraldino Rodrigues Cunha, João Pinheiro, Lauro Fontoura, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Nossa Senhora da Abadia, Professor Chaves, Professora Corina de Oliveira e Quintiliano Jardim. A parceria também foi fechada com as escolas municipais Adolfo Bezerra de Menezes, Anísio Teixeira, Artur de Melo Teixeira, Boa Vista, Niza Marquez Guaritá, Professora Geni Chaves, Pacaembu, Uberaba e Frei Eugênio.

As escolas receberam reparos para recepcionar os atletas, como instalação de chuveiros e outras benfeitorias, e, após o evento, ganharão kits de material de limpeza, com fardos de papel higiênico, pano de chão, saco de lixo, água sanitária, desinfetante, detergente líquido, palha de aço, desengordurante e sabão em barra. 

"É uma forma de a gente retribuir o apoio que recebemos para a realização da CIA. No ano passado, nós utilizamos 17 escolas e foram investidos cerca de R$30 mil na compra dos produtos", explica o diretor de Produção da EXP Produções, Alaor Ribeiro Neto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por