ESPORTE

Tite diz que sentiu vaias e resolveu jogo contra Bolívia com Fernandinho

Seleção Brasileira venceu por 3 a 0, mas tomou bronca da torcida antes de abrir o placar

Folhapress
Publicado em 15/06/2019 às 13:39Atualizado em 17/12/2022 às 21:41
Compartilhar

Foto/Lucas Figueiredo/CBF

Tite comemorou aliviado após Brasil marcar o terceiro gol no Morumbi

 

As vaias dos torcedores ao fim do primeiro tempo foram assunto entre Tite e os jogadores da Seleção Brasileira no intervalo da partida contra a Bolívia, no Morumbi, na abertura da Copa América. O treinador afirmou que as críticas não foram ignoradas pelo time, que voltou para a etapa final com outro posicionamento e construiu uma vitória por 3 a 0.

"Claro que sente. Sente, sim", disse o técnico, questionado sobre o efeito dos apupos a cada atleta. "O jovem sente. O técnico sente, não é insensível. No intervalo, coloquei que o nível de concentração tinha que ser alto e que tínhamos que passar por aquela adversidade", afirmou o comandan

"A experiência em clubes de massa me traz iss quando o time não está produzindo, não espera do torcedor uma compreensão maior. Ele vai vaiar. Quando você toca a bola atrás, do lateral para o zagueiro, logo vem: 'uuuuuhhhh'. Temos que compreender, não ficar questionando. Não gostaríamos, não, mas temos que absorver isso", acrescentou.

Para Tite, os jogadores se saíram bem. Em pouco mais de sete minutos de segundo tempo, após a etapa inicial de placar zerado, o Brasil já havia marcado duas vezes e definido o jogo. E isso, segundo o comandante, pode ser explicado por um posicionamento diferente adotado por Fernandinho.

"Colocamos um jogador a mais dentro do campo adversário, o Fernandinho. Assim, acrescentamos jogadores dentro das duas linhas de quatro. A gente trouxe um jogador a mais para a criação e começou a botar volume. Era esperar, trocar passes e fazer a infiltração no momento certo", observou o técnico, satisfeito com o que viu.

O gaúcho havia terminado a etapa inicial preocupado com os frequentes erros de passe do Brasil - o próprio Philippe Coutinho, que viria a marcar os dois gols que encaminharam o triunfo, falhava demais no quesito. Por isso, o comandante pediu simplicidade e precisão aos comandados.

Contra a Bolívia, as vaias foram superadas. Os atletas, porém, esperam não passar por esse processo novamente nas suas partidas seguintes no Grupo A. O próximo compromisso está marcado para terça-feira (18), contra a Venezuela, em Salvador, com a chance de deixar a vaga nas quartas de final bem encaminhada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por