ESPORTE

Hamilton é pole em Mônaco, em treino marcado por erro da Ferrari

O pentacampeão mundial conseguiu sua 85ª pole em um treino marcado por um erro grosseiro da Ferrari

Folhapress
Publicado em 25/05/2019 às 14:53Atualizado em 17/12/2022 às 21:05
Compartilhar

Com equipes e pilotos de luto e recheado de homenagens ao tricampeão mundial Niki Lauda, que morreu no começo da semana, o treino classificatório do GP de Mônaco de F-1, sexta etapa da temporada 2019, terminou com o inglês Lewis Hamilton como pole position. A largada do GP será às 10h10 de hoje (26). 

O finlandês Valtteri Bottas, companheiro da Mercedes, largará na segunda colocação, com o holandês Max Verstappen (Red Bull) em terceiro e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) em quarto.

"Essa pole tem um significado muito grande para mim, estou feliz demais. É a corrida que todo piloto sonha, você põe tudo de si. Chegamos com um ótimo caro e essa pole significa muito", disse Hamilton, que vibrou e subiu nas grades do circuito de Monte Carlo para comemorar o feito.

O pentacampeão mundial conseguiu sua 85ª pole em um treino marcado por um erro grosseiro da Ferrari. Charles Leclerc, o piloto da casa e que foi o mais rápido na terceira etapa de treinos livres, caiu ainda no Q1. 

A equipe segurou o monegasco nos boxes acreditando que ele já estaria garantido no Q2 pelo tempo obtido, mas a estratégia falhou e Vettel que estava na zona de eliminação, conseguiu a classificação para o Q2 no último segundo, empurrando o companheiro para a 16ª posição do grid.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por