ESPORTE

Com presença de Hortência em Uberaba, CIA define confrontos

Ela falou sobre a trajetória no esporte e tratou com bom humor a motivação e desafios de um atleta

Publicado em 25/05/2019 às 14:50Atualizado em 17/12/2022 às 21:05
Compartilhar

Vinícius Stacciarini

Hortência Marcari falou sobre inteligência volitiva, durante evento de chaveamento da CIA

O sorteio dos jogos da 5ª Copa Inter Atléticas reuniu cerca de 300 universitários e autoridades, neste sábado (25), no cinema Kinoplex, no Praça Uberaba Shopping. A ação trouxe a campeã mundial de basquete, Hortência Marcari. No evento, a ex-jogadora, prata olímpica e maior pontuadora da Seleção Brasileira, apresentou a palestra “Lições de uma vida: estratégias, valores e atitudes de uma campeã”. 

Ela falou sobre a trajetória no esporte e tratou com bom humor a motivação e desafios de um atleta. “Gosto de explicar por que uma pessoa tem sucesso e a outra não. Rala que rola. Se você tem um sonho, vai lá e realiza. Isso é inteligência volitiva, que é a inteligência associada à vontade, à capacidade de realizar”, disse Hortência.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Uberaba, Paulo Piau; o vice-prefeito João Gilberto Ripposati; o deputado estadual Heli Andrade; o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso Ramos; o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, e o chefe da seção de Planejamento do 4º Batalhão de Polícia Militar, capitão Carlos Eduardo, entre outras autoridades. 

Os convidados conheceram mais sobre a estrutura do evento que vai realizar 1.200 jogos, em 24 modalidades, entre 94 Associações Atléticas Acadêmicas (AAA), vindas de 40 cidades e seis estados, além do Distrito Federal. A CIA será realizada no feriado de 20 a 23 de junho, com organização da EXP Produções. Hoje (26) será realizado o tabelamento da CIA, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por