ESPORTE

Sob tabu, Pato revê Corinthians pela 1ª vez com camisa do SPFC

Rivais se enfrentam hoje à noite na Arena Corinthians, pelo Brasileirão

Folhapress
Publicado em 25/05/2019 às 14:46Atualizado em 17/12/2022 às 21:05
Compartilhar

Érico Leonan/saopaulofc.net

Alexandre Pato acredita que clássico deste domingo não será um jogo normal

Alexandre Pato está em sua segunda passagem pelo São Paulo. Mas hoje (26), às 19h, vai enfrentar o Corinthians pela primeira vez com a camisa tricolor, pela 6ª rodada do Brasileirão, em Itaquera. Contratado em meio à disputa do Paulista, o jogador se viu impedido de atuar nas duas partidas da final contra o Corinthians, já que chegou fora do prazo de inscrição. 

Sob o comando do técnico Cuca, o camisa sete, que chegou no dia 27 de março, fez a sua estreia contra o Botafogo, pelo Brasileiro, no dia 27 de abril. Até aqui, foram cinco partidas e um gol marcado diante do Goiás.

"É impossível encarar como um jogo normal. É um clássico que todos esperam. O São Paulo nunca venceu lá [Itaquerão]. Vamos buscar o resultado e fazer um jogo bom", afirmou o atacante, sobre encarar o Timão.

Principal esperança de gols de Cuca para este confronto, Pato torna-se um dos principais personagens também pela sua relação com o Corinthians.

Foi o time do Parque São Jorge que repatriou o atleta em 2013, quando trocou o Milan pelo Corinthians numa operação milionária: 15 milhões de euros (cerca de R$40,5 milhões na cotação da época).

Porém, ao perder um pênalti, com uma cavadinha, que custou a eliminação corintiana para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, o seu destino foi o Morumbi. Numa troca por empréstimo de dois anos, o meia Jadson seguiu para o time de Itaquera.

Entre as temporadas de 2014 e 2015, os rivais jogaram mais oito vezes. No entanto, uma cláusula contratual impediu Pato de encarar sua ex-equipe.

Corinthians. Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Jadson e Clayson; Vagner Love. T.: Fábio Carille 

São Paulo. Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Everton. T.: Cuca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por