ESPORTE

Flamengo tenta convencer Filipe Luís a deixar o futebol europeu

A missão não é das mais fáceis, mas o Flamengo batalha para que Filipe Luís faça companhia ao lateral-direito Rafinha no Ninho do Urubu

Folhapress
Publicado em 22/05/2019 às 22:18Atualizado em 17/12/2022 às 21:02
Compartilhar

A missão não é das mais fáceis, mas o Flamengo batalha para que Filipe Luís faça companhia ao lateral-direito Rafinha no Ninho do Urubu. Tirar o jogador de seleção brasileira da Europa exige um trabalho considerável de convencimento e, acima de tudo, um projeto concreto para que, aos 33 anos, ele seja importante dentro e fora de campo. 

É desta forma que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel "plantaram a semente" em passagem por Madri. Além de oferecer um contrato com salário acima do padrão brasileiro e equivalente aos maiores vencimentos do elenco, o Flamengo mostrou que Filipe Luís terá um papel fundamental no projeto esportivo do clube.

Ele está há 15 anos na Europa e se estabilizou por lá. O contrato com o Atlético de Madri está no fim, mas uma renovação ainda não foi descartada. Em paralelo, o lateral recebe sondagens com frequência de outros clubes europeus e estuda as ofertas para tomar uma decisão.

A situação foi explicada ao Fla, que mantém contatos e espera ganhar a difícil concorrência. Convocado novamente para a Seleção Brasileira, Filipe Luís estará no Brasil em breve para a disputa da Copa América. 

Como considera difícil que uma decisão seja consumada antes do encerramento do torneio, o Flamengo aproveita para seguir a negociação. Um ponto, no entanto, está definido. Se optar por voltar ao Brasil, o catarinense vestirá vermelho e preto. Tudo agora depende do mercado europeu e da decisão que será tomada em família.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por