ESPORTE

Lutadores uberabenses vencem em competições internacionais

O uberabense Lucas Borges sagrou-se campeão do Mundial de MMA, em Buenos Aires, no último domingo (19)

Publicado em 22/05/2019 às 21:59Atualizado em 17/12/2022 às 20:58
Compartilhar

O uberabense Lucas Borges sagrou-se campeão do Mundial de MMA, em Buenos Aires, no último domingo (19). Lucas, que luta há vários anos, tem como especialidade o muay thai, o kung fu e o kickboxing. O Mundial de MMA aconteceu no último sábado (18) e domingo (19), na Argentina. 

O atleta uberabense foi campeão na categoria superleve (até 63,5 kg). Ele lutou em seis combates (nenhum contra brasileiro) e venceu a finalíssima contra um lutador argentino. “Não adianta negar, pois vencer um argentino, numa final na casa dele, não tem preço”, disse Lucas Borges.

Outro lutador da cidade que obteve sucesso foi o carateca Reginaldo Damião, que conquistou a 1ª colocação no kumitê (luta) do Arnold Sports Festival South America, realizado em São Paulo, em abril.

O Arnold Sports Festival foi um evento que envolveu várias competições e apresentações com foco no MMA, jiu-jítsu, caratê, além de outros esportes de combate. Reginaldo foi campeão internacional Arnold na categoria adulto, com mais de 75 kg no kumitê. 

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, se disse feliz com as vitórias. “Fazemos o possível para conseguir patrocínio para as inscrições –as internacionais também são mais caras ainda -, passagens, hospedagens e tudo o que eles precisam, fazemos o máximo possível. Agora, quando eles vencem, tem gente que vem paparicar”, concluiu Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por