ESPORTE

Flamengo assina termo para liberação completa do CT

O Flamengo assinou nesta terça-feira (21), junto ao Ministério Público, um TAC para a liberação total do CT Ninho do Urubu

Folhapress
Publicado em 21/05/2019 às 22:25Atualizado em 17/12/2022 às 21:00
Compartilhar

O Flamengo assinou nesta terça-feira (21), junto ao Ministério Público, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a liberação total do CT Ninho do Urubu, onde um incêndio matou dez atletas das categorias de base e feriu outros três em 8 de fevereiro. 

O documento será homologado com condições mínimas de segurança, saúde, alimentação e educação para os jovens. É o último passo para o pleno funcionamento do local após o incêndio. Confirmada pela reportagem, a informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com.

O vice-presidente geral, Rodrigo Dunshee de Abranches, foi o responsável por assinar o documento. Nele, o clube se comprometeu a cumprir todas as exigências estipuladas pelo MP. A partir de agora, inclusive, o Ninho do Urubu terá dois monitores no período noturno e um durante o dia.

Atualmente, as categorias de base já treinam no CT, justamente no antigo módulo destinado aos profissionais. No entanto, os meninos não podem se hospedar e tampouco as refeições são preparadas na cozinha. O clube tem adquirido alimentação pronta para os meninos. 

Com a assinatura do TAC, as categorias de base poderão se hospedar e as refeições voltarão a ser preparadas no local. Desta forma, o Ninho do Urubu funcionará como foi idealizado antes da tragédia. O efeito vale também para o elenco profissional, que voltará a se concentrar no centro de treinamento antes dos jogos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por