ESPORTE

Pilotos homenageiam Niki Lauda

O ex-piloto austríaco morreu na segunda (20), na Suíça, onde estava internado para tratar um problema renal

Folhapress
Publicado em 21/05/2019 às 22:24Atualizado em 17/12/2022 às 21:00
Compartilhar

Foto/Divulgação/F1

Niki Lauda conquistou três títulos mundiais na Fórmula 1

Personalidades do automobilismo usaram as redes sociais nesta terça-feira (21) para lamentar a morte de Niki Lauda. O ex-piloto austríaco morreu na segunda (20), na Suíça, onde estava internado para tratar um problema renal. Único piloto da história a vencer por Ferrari e McLaren, ele foi homenageado pelas duas equipes. 

O brasileiro Rubens Barrichello postou em sua conta no Instagram uma foto ao lado de Lauda com a legenda "meu amigo". Outro brasileiro que fez carreira na F-1, Felipe Massa também deu o seu recado. "Hoje um grande herói nos deixou. Você foi uma grande inspiração para todos nós", postou em sua conta.

Fernando Alonso, bicampeão do mundo em 2005 e 2006, também fez a sua homenagem a Lauda. Ele disse estar "chocado e triste com as notícias desta manhã".

Um dos maiores pilotos da história da F-1, o tetracampeão Allain Prost fez questão de exaltar a perícia que Lauda exibia nas pistas e também lembrou a amizade entre eles. "Ele não era só um grande piloto, mas um grande amigo", disse o francês. Na última conquista de título de Lauda, em 1984, Allain Prost terminou a temporada como vice-campeão por meio ponto.

O piloto Jenson Button, campeão da modalidade em 2009 e vice-campeão em 2011, também usou seu perfil no Instagram. "Uma lenda nos deixou, descanse em paz." 

Toto Wolff, diretor-executivo e um dos proprietários da Mercedes, que tinha Niki Lauda como presidente de honra, falou da perda e do legado deixado pelo ex-piloto. "Niki será sempre uma lenda do nosso esporte. Ele combinou heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit", afirmou o dirigente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por