ESPORTE

Consórcio diz ter vencido licitação de autódromo no Rio de Janeiro

O consórcio Rio Motorsports é o único que registrou interesse no processo de licitação para construção do autódromo de Deodoro

Folhapress
Publicado em 20/05/2019 às 22:14Atualizado em 17/12/2022 às 20:57
Compartilhar

O consórcio Rio Motorsports é o único que registrou interesse no processo de licitação para construção do autódromo de Deodoro, elaborado pela prefeitura do Rio de Janeiro. A proposta foi entregue nesta segunda (20) pela manhã e será analisada por uma comissão, de acordo com assessoria de imprensa da prefeitura. 

No final da tarde, a assessoria de imprensa do Rio Motorsports enviou nota afirmando que o consórcio havia sido o vencedor da concorrência para construir e ter a concessão do autódromo por 35 anos. No entanto, às 18h45 desta segunda, a Prefeitura desmentiu o anúncio da empresa.

Oficialmente, não há um prazo para divulgação do vencedor. Empresa e poder público também não se manifestaram sobre valores do novo autódromo, orçado inicialmente em R$850 milhões. A reportagem apurou que a prefeitura trata o assunto como uma das prioridades e pode oficializar a contratação da Rio Motorsports em até dois dias. 

Uma ação do Ministério Público Federal (MPF), porém, pode adiar esse prazo. O órgão ingressou com pedido de liminar, na última sexta (17), para suspender o processo de licitação. O MPF requer a paralisação do processo até que seja apresentado e aprovado o Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e seja expedida licença atestante a viabilidade ambiental do autódromo de Deodoro em um local conhecido como Floresta de Camboatá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por