ESPORTE

Uberabense João Menezes conquista título e dispara em ranking mundial

O tenista uberabense João Menezes, de 22 anos, conquistou o Challenger de Samarkand, no último domingo (19), no Uzbequistão

Publicado em 20/05/2019 às 22:03Atualizado em 17/12/2022 às 20:57
Compartilhar

Foto/Reprodução/Internet

Tenista uberabense João Menezes está no top 5 do Brasil

O tenista uberabense João Menezes, de 22 anos, conquistou o Challenger de Samarkand, no último domingo (19), no Uzbequistão. O atleta derrotou o francês Corentin Moutet e ficou com o troféu da competição. Com a conquista do título inédito no Challenger, que é um torneio de acesso para as grandes competições do tênis mundial, João Menezes disparou no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). 

O uberabense saltou 69 posições e agora ocupa a 289ª colocação. Entre os brasileiros, João segue em quinto, atrás apenas de Thiago Monteiro (113), Rogério Silva (210), Thomaz Bellucci (226) e Guilherme Clezar (269). 

Após o título, o atleta publicou uma mensagem de agradecimento em sua conta no Instagram. “Muito feliz com meu primeiro título de Challenger. Queria agradecer minha equipe de trabalho e a minha família pelo apoio. Seguimos por mais com a ilusão de chegar longe, trabalhando cada vez mais duro para alcançar conquistas ainda maiores”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por