ESPORTE

Atlético poupa jogadores para estreia na Copa Sul-Americana

Em sequência de jogos, Galo decide escalar time misto contra chilenos

Publicado em 20/05/2019 às 22:00Atualizado em 17/12/2022 às 20:57
Compartilhar

Foto/Bruno Cantini/Atlético

 Técnico interino Rodrigo Santana vai poupar jogadores do Galo por questões físicas

Depois de vencer o Flamengo por 2 a 1 no Independência, o Atlético mira suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Galo estreia na competição às 21h30 desta terça-feira (21), diante do Unión La Calera, no Estadio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile. 

Apesar de manter um discurso de lutar pelo título, o departamento médico e comissão técnica não querem expor demais seus jogadores mais desgastados. Para a partida contra o La Calera, o Atlético informou que oito atletas ficarão de fora por causa da alta sequência de jogos.

A questão física foi determinante para que a comissão técnica e departamento médico vetassem a convocação de oito jogadores: o goleiro Victor, o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Zé Welison, o meia Cazares e os atacantes Luan, Geuvânio e Ricardo Oliveira.

A provável escalação do Galo possui: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Patric; Adilson, Elias, Nathan, Vinícius; Chará e Alerrandro.

A partida é válida pela segunda fase da competição. A volta está marcada para o dia 28, no mesmo horário. O vencedor do confronto pegará Botafogo ou Sol de América nas oitavas de final da Sul-Americana. Todos os duelos têm transmissão exclusiva do Dazn, pela internet.

La Calera. Estreante em competições internacionais, o Unión La Calera se classificou após eliminar a Chapecoense na primeira fase. Foram dois empates: 0 a 0 no Chile e 1 a 1 na Arena Condá. Os chilenos avançaram pelo critério do gol marcado fora de casa. O tento histórico foi do atacante Walter Bou, um dos seis argentinos que integram o elenco. 

Bou tem passagem pelo Boca Juniors e pelo Vitória no Brasil. Ele forma dupla de ataque com outro argentin Marcelo Larrondo, que está emprestado pelo River Plate. No Brasil, tem passagem pelo São Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por