ESPORTE

Fortaleza segura Chape, vence a 1ª fora de casa e sobe na tabela

Com a vitória, o Leão do Pici chega a seis pontos e sobe para a 13ª posição na tabela

Folhapress
Publicado em 19/05/2019 às 20:33Atualizado em 17/12/2022 às 20:54
Compartilhar

O Fortaleza ganhou a segunda no Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa. Atuando como visitante na Arena Condá, em Chapecó (SC), na tarde deste domingo (19), a equipe de Rogério Ceni aproveitou os espaços, foi precisa nos contra-ataques e segurou a Chapecoense para vencer por 3 a 1. A partida foi válida pela quinta rodada da competição.

Com a vitória, o Leão do Pici chega a seis pontos e sobe para a 13ª posição na tabela. Já a Chape desperdiça a chance de somar pontos em casa e fica com apenas três, na 15ª colocação.

Rildo abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, nas costas do zagueiro Quintero, após passe na medida de Everaldo. Também em cruzamento por trás da zaga veio o empate do Fortaleza, com Marcinho, aos 38 minutos. Na etapa final, os visitantes foram cirúrgicos: marcaram com Marcinho e Osvaldo, aos 18 e 19 minutos, respectivamente, e liquidaram o placar.

As principais jogadas de perigo da equipe de Ney Franco foram construídas em lances individuais. O gol anotado por Rildo, por exemplo, contou com lindo passe de Everaldo. O camisa 77, por sinal, assustou em jogada de velocidade: ele arrancou e chutou de esquerda, mas parou em Felipe Alves. Pelo lado direito, Augusto teve uma chance. O volante driblou a marcação e mandou uma bomba, novamente defendida pelo goleiro do Leão.

No começo da etapa final, foi a vez de Arthur Gomes. O atacante partiu em velocidade, livrou-se de dois marcadores de uma vez e carimbou a trave.

O Leão do Pici foi com uma proposta bem definida para Chapecó: marcar do meio-campo, com paciência, e apostar nos contra-ataques. Deu certo. Foi em contra-ataques que o time tricolor chegou ao segundo e terceiro gols.

Lorenzo, filho do ex-goleiro Danilo, uma das vítimas do acidente aéreo que atingiu a delegação da Chape, entrou em campo de mãos dadas com Tiepo, atual goleiro do clube catarinense. O garoto, inclusive, já havia tido um encontro especial no fim de semana: ele visitou Rogério Ceni no último treino do Leão antes da partida.

CHAPECOENSE

Tiepo; Caique Sá (Bryan), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Augusto (Lourency); Rildo, Everaldo e Regis (Arthur Gomes).

T.: Ney Franco.

FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho (Osvaldo) e Marcinho (Marlon); Wellington Paulista e Júnior Santos (Romarinho).

T.: Rogério Ceni.

Árbitr Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

Cartões amarelos: Caique Sá (Chapecoense); Wellington Paulista (Fortaleza)

Gols: Rildo (CHA), aos 12 minutos do primeiro tempo; Marcinho (FOR), aos 38 minutos do primeiro tempo; Marcinho (FOR, aos 18 minutos do segundo tempo; e Osvaldo (FOR), aos 19 minutos do segundo tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por