ESPORTE

Ferrari admite problemas no projeto do carro de 2019

Problemas fundamentais no carro do time de Maranello ficaram escancarados

Folhapress
Publicado em 18/05/2019 às 14:07Atualizado em 17/12/2022 às 20:55
Compartilhar

Na F-1, a Ferrari viu a rival Mercedes fazer a dobradinha nas cinco primeiras corridas da temporada, mas a derrota do GP da Espanha foi a mais preocupante para o time italiano. Problemas fundamentais no carro do time de Maranello ficaram escancarados. 

A Ferrari amargou uma desvantagem de oito décimos na classificação e estava mais de 30s atrás da Mercedes na volta 45 do GP da Espanha, quando um Safety Car juntou o pelotão. Mesmo assim, Sebastian Vettel, que terminou em quarto, chegou quase 10s atrás do vencedor Lewis Hamilton - que deu só 15 voltas com bandeira verde após a interrupção.

Mudar o conceito do carro significaria demorar muito mais tempo para tentar igualar os rivais, mas, ainda assim, o chefe ferrarista Matia Binotto disse não acreditar que a situação "seja um desastre" para o time.

"Se for uma questão de conceito, depende do que é - e acho que há coisas que dá para mexer durante a temporada. Quanto tempo vai demorar é algo difícil de responder. Acho que é mais importante para nós entender como resolver, e então tenho certeza que vamos conseguir fazer isso rapidamente", aposta. "Em termos de potência e de velocidade de reta somos rápidos o bastante, mas certamente temos algumas fraquezas no carro que ficaram claras na Espanha. Cabe a nós tentar entender para melhorar. Isso só pode nos tornar mais fortes", completou Binotto. 

Enquanto a Ferrari não consegue se entender com seu carro, a Mercedes já abriu 96 pontos no Campeonato de Construtores após apenas cinco provas disputadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por