ESPORTE

Grêmio busca primeira vitória no Brasileiro diante do Ceará

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Ceará neste domingo (19), às 19h, no Castelão

Folhapress
Publicado em 18/05/2019 às 13:59Atualizado em 17/12/2022 às 20:55
Compartilhar

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Ceará neste domingo (19), às 19h, no Castelão. O técnico Renato Gaúcho não terá àa sua disposição Maicon e Luan, que, embora não estejam suspensos nem lesionados, não viajaram com a delegação para Fortaleza. 

O Grêmio tem outros desfalques confirmados. Além do zagueiro Kannemann, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, Cortez, Jean Pyerre, Tardelli e Paulo Miranda ainda se recuperam de lesões.

O atacante Everton, que foi convocado nesta sexta para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, deve jogar neste domingo. Ele deve desfalcar o Grêmio em três jogos do Brasileir contra o Bahia, o Fortaleza e Botafogo.

Com apenas dois pontos conquistados, o tricolor gaúcho ocupava a 18ª colocação até o início desta quinta rodada. Já o Ceará, que estreou no Brasileiro com uma goleada de 4 a 0 sobre o CSA, amarga uma sequência de três derrotas.

O técnico Enderson Moreira, que ficou um período afastado devido a uma dengue, diz se sentir culpado pelo mau desempenho do clube nas últimas rodadas. Sem grandes desfalques, o clube espera contar com a ajuda da torcida para vencer e se manter fora da zona de rebaixamento - com três pontos, o clube ocupava a 14ª colocação até o início da rodada.

Ceará. Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Pedro Ken, Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Bergson e Ricardo Bueno. T.: Enderson Moreira. 

Grêmio. Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel (Rodrigues) e Capixaba; Rômulo (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Thaciano e Everton; André. T.: Renato Gaúcho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por