ESPORTE

Na final do NBB, Franca e Flamengo colhem sucesso de receitas parecidas

Desta vez não houve espaço para zebra na final do NBB (Novo Basquete Brasil), que será decidido por Franca e Flamengo

Folhapress
Publicado em 18/05/2019 às 13:50Atualizado em 17/12/2022 às 20:51
Compartilhar

Desta vez não houve espaço para zebra na final do NBB (Novo Basquete Brasil), que será decidido por Franca e Flamengo a partir deste domingo (19), às 10h45, no ginásio Maracanãzinho. O primeiro jogo da série em melhor de cinco terá transmissão de Band, ESPN, Fox Sports e Facebook. 

Apesar de estarem sediadas em locais tão diferentes como o interior de São Paulo e o Rio de Janeiro, as equipes têm características comuns, que as levaram a uma decisão já aguardada desde o início do campeonato.

A começar pelo investimento, Franca e Flamengo tiveram os maiores orçamentos do NBB nesta temporada. O time paulista, que também leva o nome do Sesi (Serviço Social da Indústria), diz que recebeu cerca de R$6 milhões anuais em patrocínios. Os cariocas não revelam seu orçamento, mas contam, além da estrutura do clube, com um patrocinador máster para o basquete, a empresa de seguros online Thinkseg.

Dessa forma, os times conseguiram montar os elencos mais completos do basquete brasileiro e acabar a fase de classificação nas duas primeiras posições. Também decidiram a Copa Super 8, torneio paralelo realizado no fim de 2018 e que acabou com vitória do Flamengo dentro do ginásio Pedrocão, em Franca. 

Cinco vezes campeão em dez edições do NBB, o Flamengo volta à decisão da liga após dois anos de ausência. Já o Franca, que tem 11 títulos nacionais ao longo da sua história, nunca triunfou desde que o principal torneio do país passou a ter esse nome –foi vice em 2011.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por