ESPORTE

Cuca projeta clássico e se diz menos merecedor de título

Depois de concluir a preparação do São Paulo para o clássico Majestoso, o técnico Cuca projetou o decisivo jogo contra o Corinthians

Publicado em 20/04/2019 às 13:00Atualizado em 17/12/2022 às 20:06
Compartilhar

Depois de concluir a preparação do São Paulo para o clássico Majestoso, o técnico Cuca projetou o decisivo jogo contra o Corinthians, pelo título do Campeonato Paulista. O treinador destacou o período de ajustes do Tricolor para o confronto no Itaquerão. 

“Sinto que os jogadores estão evoluindo em todos os sentidos no dia a dia. Como grupo e como time, o ambiente é muito bom. E isso só nos fortalece para esta decisão contra o Corinthians”, disse o comandante.

Com o empate sem gols no primeiro jogo, no Morumbi, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis no decisivo duelo de volta, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão estadual. Caso o título seja conquistado, Cuca disse que o mérito dele será menor.

“Sou o que menos merece a comemoração, porque o Mancini foi quem colocou os meninos para jogar. O Mancini executou esse processo. Não só ele, mas todos da comissão técnica e diretoria. Até por isso que o Mancini está comigo. Quero ser campeão pelo São Paulo, mais do que para mim”, concluiu.

Retrospecto. O time do Morumbi já esteve em Itaquera dez vezes, mas nunca voltou para casa com uma vitória. Conseguiu, no máximo, três empates (todos por 1 a 1), resultado que levaria a decisão deste domingo para os pênaltis. 

Para chegar à final, o time tricolor enfrentou um desafio semelhante na fase anterior, ao visitar o Palmeiras, no Allianz Parque, onde o São Paulo também nunca conseguiu vencer. Este ano, porém, conseguiu festejar após seu primeiro empate no estádio rival.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por