ESPORTE

Uberaba Sport busca se livrar do rebaixamento contra Uberlândia

Colorado chega à última rodada lutando para não cair para a Terceirona

Tiago Mendonça
Publicado em 18/04/2019 às 19:27Atualizado em 17/12/2022 às 20:04
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Chegou a hora da decisã Uberaba Sport encara o Uberlândia, no Parque do Sabiá, neste sábado, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Colorado defende a sua permanência na competição. Já o Verdão, classificado às semifinais, busca o primeiro lugar para garantir a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nos dois jogos que decidirão o acesso.

Em nono na tabela, com 11 pontos, o Zebu chega ao clássico para enfrentar uma das melhores equipes do campeonato. O Uberlândia é o terceiro colocado, com 22 pontos.

Caso derrote o Verdão, o Colorado garantirá sua permanência no Módulo II. Já um empate deixaria o Uberaba correndo perigo, com a equipe dependendo de outros resultados: o USC se salvaria desde que Democrata (SL) não vença, ou Athletic ou Ipatinga percam na rodada.

Em caso de derrota, o Uberaba se safaria do descenso com algum desses resultados: derrota do Democrata (SL) pela mesma diferença de gols que o USC; ou, derrota do Athletic por dois gols a mais que o USC; ou, derrota do Ipatinga por cinco gols a mais que o USC.

De acordo com o regulamento da competição, os critérios de desempates sã número de pontos, vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio, respectivamente.

Na escalação do Uberaba, o técnico Nenê Belarmino terá o desfalque do atacante Wallace, suspenso. Thiago Silvy será o substituto. Outras três peças são opções: o goleiro Luan, o lateral-direito Kellyton e o lateral-esquerdo Ian Barreto, recuperado de lesão. Uma provável escalação do Uberaba conta com: Luan (Alencar); Júlio César (Kellyton), Victor Melo, Luan Menegaz, Leomir (Ian); Guilherme Adolfo, Matheus Gonzaga, Adrianinho, Giovani Pavani; Carlinhos e Thiago Silvy.

Uberlândia. Uma provável escalação do Verdão tem: Diego; Jefinho, Tayron, Adriano, Guilherme; Rogério, Luiz Alexandre, Carlos Magno, Fernandinho; Aslen e Jhulliam. Técnic Winnicius Marquezine. 

Arbitragem. O clássico será apitado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF), assistido por Magno Arantes Lira (CBF) e Samuel Henrique Soares Silva (Ouro FMF). Júlio Cesar Gonzaga (Liga Uberlandense) é o quarto árbitro; Cleibimar Rezende Ferreira, o observador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por