JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Flamengo prepara mudança de cargo do zagueiro Juan

Juan fará um estágio de seis meses no Flamengo, algo acertado também por conta das leis trabalhistas

18/04/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

O veterano zagueiro Juan dará adeus ao futebol no próximo dia 27 de abril. Na ocasião, o Flamengo estreará no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no Maracanã. Aos 40 anos, o defensor será homenageado pela diretoria em um evento que também terá festa especial da torcida e para os familiares no estádio. 

Será o adeus aos gramados, mas não do futebol. Clube e o agora já quase ex-jogador acertaram a permanência para o novo cargo no Ninho do Urubu.  A ideia é a de que Juan jogue apenas alguns minutos contra o Cruzeiro. Ele se recupera de lesão muscular e a comissão técnica trabalha para que tenha boas condições físicas de realizar a despedida. O contrato será encerrado na sequência, quando a nova fase terá início.

Juan fará um estágio de seis meses no Flamengo, algo acertado também por conta das leis trabalhistas. Ele atuará no dia a dia do departamento de futebol profissional e nas categorias de base.

Depois, o zagueiro assinará outro contrato com o Flamengo. Desta vez, em nova função - que ainda será definida -, mas com atuação direta no dia a dia do futebol, se tornando um integrante da comissão técnica. 

Juan estava em recuperação de uma delicada cirurgia no Tendão de Aquiles e realizou apenas um jogo em 2019. Ao lado de Júnior Baiano, ele é o zagueiro que mais fez gols com a camisa do Flamengo, 32.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia