JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Empate complica Uberaba na batalha contra o rebaixamento

Veja o que a equipe precisa para se livrar do descenso à Terceirona mineira

16/04/2019 - 00:00:00. - Por Tiago Mendonça Última atualização: 16/04/2019 - 07:58:32.

Há cinco jogos sem vencer, o Uberaba Sport Club está em situação delicada na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. No último sábado (13), o Colorado tropeçou jogando em casa e deixou a definição da permanência ou descenso para a última rodada. 

A partida diante do Democrata (GV) era a chance do USC escapar de vez do rebaixamento. Mesmo criando diversas oportunidades, o time do técnico Nenê Belarmino não conseguiu concluir em gol. E quando conseguiu, cedeu o empate à Pantera, em partida que terminou 2 a 2 no Uberabão.

Agora tudo vai se decidir no Parque do Sabiá contra o Uberlândia, sábado, às 16h, na derradeira rodada da primeira fase do Módulo II. Em nono na tabela, com 11 pontos, o Zebu vai encarar uma das melhores equipes do Estadual, terceiro colocado e já classificado para as semifinais.

Caso derrote o Verdão, o Colorado garantirá sua permanência no Módulo II. Já um empate deixaria o Uberaba correndo perigo, com a equipe dependendo de outros resultados: o USC se salvaria desde que Democrata (SL) não vença, ou Athletic ou Ipatinga percam.

Em caso de derrota, o Uberaba se safaria do descenso com algum desses resultados: derrota do Democrata (SL) por um gol a mais que o USC; ou, derrota do Athletic por dois gols a mais que o USC; ou, derrota do Ipatinga por cinco gols a mais que o USC.

De acordo com o artigo 16 do Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Mineiro 2019 - Módulo II, caso as equipes fiquem empatadas em número de pontos, vitórias e no saldo de gols, a disputa será definida a partir dos seguintes quesitos: gols marcados, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio, respectivamente. 

MÓDULO II – 11ª RODADA

Sábado (20) – 16h
Serranense x Ipatinga
Democrata (SL) x CAP Uberlândia
Nac. Muriaé x Athletic
Uberlândia x Uberaba
Democrata (GV) x Coimbra
*América (TO) folga 

CLASSIFICAÇÃO

1º Coimbra 24
2º Serranense 23
3º Uberlândia 22
4º Nac. Muriaé 17
5º CAP Uberlândia 15
6º Democrata (GV) 13
7º Ipatinga 11
8º Athletic 11
9º Uberaba 11
10º Democrata (SL) 11
11º América (TO) 9
12º Tricordiano 0

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia