JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Uberaba Sport só empata e aumenta drama contra o rebaixamento

O Colorado esteve à frente duas vezes, com gols de Wallace, mas cedeu o empate para a Pantera

14/04/2019 - 09:47:58. - Por Tiago Mendonça Última atualização: 14/04/2019 - 09:48:06.

Uberaba Sport e Democrata (GV) empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, no estádio Uberabão, pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Colorado esteve à frente duas vezes, com gols de Wallace, mas cedeu o empate para a Pantera, que marcou com Yago e Mamute. Todos os gols saíram no segundo tempo.

Com o resultado, o Uberaba aumentou o drama na luta contra o rebaixamento. A equipe alvirrubra está na décima posição, com sete pontos marcados. Na próxima rodada, o USC vai enfrentar o Uberlândia, sábado (20), às 16h, no Parque do Sabiá. Para permanecer no Módulo II, o Colorado precisa ao menos de um empate - para não depender de outros resultados.

O JOGO. Uberaba e Democrata entraram em campo com objetivos distintos: o Zebu buscava a vitória para se livrar do risco do rebaixamento; a Pantera - que se safou do descenso - ainda sonhava distante com a classificação às semifinais. No primeiro tempo, as duas equipes pouco arriscaram e se mantiveram conservadoras.

Entretanto, na segunda etapa, o que não faltou foi emoção. Precisando da vitória, as equipes buscaram o jogo e tiveram mais oportunidades. O primeiro gol do USC saiu aos 15 minutos: o camisa 9 recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou a bola para o fundo da rede.

Com o resultado nas mãos, o Colorado foi em busca do segundo para sacramentar a vitória, mas o time errou o alvo pelo menos três vezes em chances claras. A falta de pontaria custou caro: aos 32, Yago subiu mais alto que a defesa, após cobrança de escanteio, e cabeceou a bola para dentro do gol, empatando o certame.

O Uberaba reagiu rapidamente e novamente ficou à frente no placar: aos 35, Wallace recebeu cruzamento na área e finalizou no canto direito do goleiro. Parecia que seria o gol salvador do USC, porém, o Democrata empatou dois minutos depois. Mamute aproveitou rebote do goleiro Alencar e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Uberaba 2x2 Democrata (GV)
Local: Uberabão
Data: 13 de abril de 2019
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira
Gols: Wallace, aos 15 e 35 do 2ºT (Uberaba); Yago, aos 32 do 2ºT; Mamute, aos 37 do 2ºT (Democrata)
Cartões Amarelos: M. Gonzaga, J. César, Wallace, V. Melo, L. Menegaz (Uberaba); Cristhian, Yan, Círio, V. Valle (Democrata)

UBERABA. Alencar; J. César, V. Melo, L. Menegaz, Leomir; M. Gonzaga, Guilherme, Adrianinho (Jonas), G. Pavani (Alemão); Carlinhos (F. Caldeira) e Wallace. Técnico: Nenê Belarmino.

DEMOCRATA. Victor; Yan, Círio, Fagner, Andinho; Cristhian (Bryan), Erick (Yago), Wallisson, V. Valle; Petter (Mamute) e Jeferson. Técnico: Wandinho.

MÓDULO II - 10ª RODADA
Sábado (13)
Athletic 0x0 América (TO)
Coimbra 0x0 Nac. Muriaé
Ipatinga 2x0 Uberlândia
Uberaba 2x2 Democrata (GV)

Domingo (14)
CAP Uberlândia x Serranense – 10h

CLASSIFICAÇÃO
1º Coimbra 21
2º Uberlândia 19
3º Serranense 17
4º Nac. Muriaé 14
5º CAP Uberlândia 12
6º Democrata (GV) 10
7º América (TO) 9
8º Ipatinga 8
9º Athletic 8
10º Uberaba 8
11º Democrata (SL) 8
12º Tricordiano 0

Obs.: Neste sábado, a Federação Mineira de Futebol (FMF) removeu três pontos de cada equipe referentes aos confrontos (W.O.) contra o Tricordiano, desistente do Estadual. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia