JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Gre-Nal tem disputa equilibrada em reencontro no Gaúcho

De 2015, quando o time colorado se sagrou campeão, para cá, os rivais mudaram suas condições dentro e fora de campo

14/04/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 14/04/2019 - 11:01:13.

Quatro anos depois, Internacional e Grêmio voltarão a se encontrar na final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, às 16h, no Beira Rio. De 2015, quando o time colorado se sagrou campeão, para cá, os rivais mudaram suas condições dentro e fora de campo. 

No Beira-Rio, os títulos grandes pararam de surgir e houve a passagem pela Série B. Na Arena, o jejum de conquistas acabou e fez a "gangorra Gre-Nal" se inverter. Juntando os dois elencos, o Gre-Nal terá seis remanescentes da decisão de 2015 - dois no Inter e quatro no Grêmio.

No lado colorado, Rodrigo Dourado e D'Alessandro são os únicos que permaneceram no elenco, na comparação com a última decisão de estadual entre os rivais. O volante se tornou capitão e o argentino chegou a sair por empréstimo antes de voltar a Porto Alegre.

No Grêmio, Maicon e Luan eram titulares do time de Felipão em 2015. Everton entrou no decorrer do jogo e Pedro Geromel já estava no grupo, mas foi expulso na partida de ida e ficou fora da grande decisão.

O primeiro jogo da última final em Gre-Nal terminou empatado em 0 a 0. Na segunda partida, Nilmar e Valdívia fizeram os gols do Inter. Giuliano descontou para o Grêmio.

A finalíssima do Gaúcho poderá novamente mexer com as condições dos rivais. Após o encontro no Beira-Rio, eles farão o segundo jogo na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira (17), a partir das 21h30.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia