JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Embalados, Vasco e Flamengo começam decisão do Carioca

Clássico dos milhões tem seu primeiro jogo da final no estádio Nilton Santos, o Engenhão

14/04/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 14/04/2019 - 10:59:41.

Abel Braga ressaltou que o clássico será bem diferente das partidas das outras competições

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo (14), às 16h, para a primeira partida da final do Campeonato Carioca. Os dois times estão vivendo um bom momento e vêm fortes de outras competições para a decisão. 

Na quinta-feira, o Flamengo goleou o San José, da Bolívia, por 6 a 1 em partida com mais de 60 mil espectadores. O time, apesar de não estar matematicamente classificado, praticamente encaminhou a ida a próxima fase da competição.

Pela Copa do Brasil, o Vasco bateu o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, garantiu a vaga na quarta fase do campeonato e agora tem pela frente o Santos. Assim, os dois times cariocas chegam a final em bom momento e grande expectativa para levantar a taça. A primeira partida, com mando do clube de São Januário, será jogada no Engenhão.

Alberto Valentim, treinador do Cruz-maltino, está confiante para a decisão e quer abrir vantagem contra o Fla na ida da final. "Vamos procurar vencer para ter uma vantagem para o segundo jogo. Vamos ver o que o Flamengo vem apresentando e vamos o mais forte possível", comentou o técnico.

Valentim espera contar com duas peças importantes do elenco, o atacante Rossi e Leandro Castán, que se recuperam de lesão.

O time rubro-negro vai enfrentar o Vasco com força máxima pela primeira vez em 2019. Nas outras ocasiões, foram poupados jogadores para confrontos da Libertadores.

O treinador Abel Braga ressaltou que o clássico será bem diferente das partidas das outras competições. "É clássico, decisão, e nós vamos pensar com calma no time que será melhor para entrar em campo", comentou o técnico.

Vasco. Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Lucas Santos e Marrony; Maxi Lopez. Técnico: Alberto Valentim

Flamengo. Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta; Vitor Gabriel Técnico: Abel Braga.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia