JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Mano Menezes rechaça favoritismo no clássico

Treinador lembrou que o rival fez a melhor campanha na primeira fase do Estadual

14/04/2019 - 00:00:00.

Questionado sobre o suposto favoritismo do Cruzeiro na final contra o Atlético, devido ao momento vivido pelas equipes, o técnico Mano Menezes tratou de descartar essa hipótese. O treinador lembrou que o rival fez a melhor campanha na primeira fase do Estadual e por isso tem a vantagem na final, mas que também não caracteriza favoritismo. Segundo Mano, na final as equipes se igualam. 

“O que coloca um time mais ou menos favorito foi o que foi feito até agora. Mas o que foi feito agora não vai jogar, nem entra em campo. Quem já é experiente, e já tem treinador que passou por situações como essa, pode elencar 100 situações como favorito e perdeu. O Atlético tem a melhor campanha, por um momento pode achar que o Cruzeiro está melhor, por outro não. Não tem valor. Isso é para o torcedor, para vocês. Nem quando faz vantagem no primeiro jogo, no segundo se confirma. Será um jogo grande como são os jogos de final de Cruzeiro e Atlético. Preparando para fazer boa metade de decisão, tentar diminuir a vantagem que o Atlético tem, por ter feito melhor campanha”, declarou.

Sobre a grande presença da torcida do Cruzeiro para o clássico deste domingo, com 48 mil cruzeirenses confirmados, Mano disse que o público já era o esperado devido ao momento do clube em sinergia com a torcida. 

“A gente tinha essa expectativa, torcedor do Cruzeiro certamente vem vivendo um bom momento com a equipe. Está confiante, como estamos confiantes. Isso faz o estádio ficar lotado. É o primeiro jogo de uma final, os primeiros 90 minutos e estamos todos preparados”, concluiu Mano.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia