JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Galo consegue licença prévia para construção de nova arena

A aprovação ainda não significa que o clube poderá iniciar as obras imediatamente

14/04/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 14/04/2019 - 10:57:44.

Com capacidade para 47 mil pessoas, Arena MRV será erguida no bairro Califórnia, em BH

O Atlético deu mais um passo importante para a construção da Arena MRV, futuro estádio do clube. Na tarde de sexta-feira (12), uma votação no Conselho Municipal do Meio Ambiente de Belo Horizonte (Comam) aprovou a licença prévia para a construção do empreendimento. O Comam é responsável por verificar a viabilidade ambiental do projeto. O conselho é composto por representantes do poder público e da sociedade civil. 

A aprovação ainda não significa que o clube poderá iniciar as obras imediatamente. Para isso, ainda será preciso uma nova licença para instalação e operação, que também passará por aprovação do órgão. Porém, com a licença prévia, já é permitido fazer a limpeza do terreno e a instalação de tapumes, assim como o canteiro de obras.

Para levantar seu futuro estádio, o Conseho Deliberativo do Atlético aprovou a venda de 50,1% do shopping center Diamond Mall por R$250 milhões. O shopping está localizado na zona centro-sul de Belo Horizonte e pertence ao clube.

As vendas de cadeiras cativas e os naming rights completarão o montante de R$410 milhões, valor necessário para tornar o empreendimento realidade. Com capacidade para 47 mil pessoas, o estádio será erguido no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte. 

Inicialmente, a previsão de início das obras foi feita para o ano passado. Contudo, os constantes atrasos adiaram a data várias vezes. Nas últimas declarações, a expectativa era de que o estádio começasse a ser construído ainda no primeiro semestre deste ano.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia