ESPORTE

VAR cria nova guerra entre Palmeiras e Federação Paulista

Rompido com a federação, o Alviverde reclama que Murilo Henrique teria ajeitado a bola com o braço no início da jogada do gol do Novorizontino

Folhapress
Publicado em 25/03/2019 às 22:35Atualizado em 17/12/2022 às 19:20
Compartilhar

O pênalti de Ralf em Dudu marcado - e depois desmarcado - na final do Estadual de 2018, vencido pelo Corinthians, ainda está engasgado nos lados do Allianz Parque. Depois de quase um ano, o Palmeiras, que reclamou de interferência externa naquela decisão e, desde então, defende com unhas e dentes a presença do VAR (o árbitro de vídeo) nos torneios que disputa, iniciou uma nova ofensiva contra a Federação Paulista de Futebol (FPF) por causa do... VAR. 

Rompido com a federação, o Alviverde reclama que Murilo Henrique teria ajeitado a bola com o braço no início da jogada do gol do Novorizontino, no último sábado (23). A FPF rebateu as acusações do Palmeiras e divulgou na internet um vídeo no qual a bola aparece batendo na barriga do jogador. E as duas partes continuaram brigando nas redes sociais. "Lance checado por todos os ângulos. Gol legal", disse a FPF.

"Federação Paulista defende o indefensável. É a mesma postura do Paulistinha do ano passado", replicou o Verdão, relembrando a frase do presidente Maurício Galiotte no ano passado.

O goleiro Fernando Prass, que pegou um pênalti anotado pelo VAR, também reclamou. "Eu estava de frente, a bola bateu na mão dele. Só que os caras complicam uma coisa que não precisa complicar."

O Palmeiras empatou a primeira partida com o Novorizontino por 1 a 1. O Verdão precisa de uma vitória simples para garantir a classificação no Paulistão. O jogo será realizado nesta terça-feira, no Pacaembu, às 21h. 

JOGOS DE HOJE

Amistoso

Marrocos x Argentina – 16h

Brasil x Rep. Tcheca – 16h45

Campeonato Paulista

Red Bull x Santos – 20h

Palmeiras x Novorizontino – 21h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por