ESPORTE

No comando de Cazares, Atlético-MG vence Tuprnambás e vai à semi do Mineiro

Atlético ainda precisa aguardar o último jogo das quartas para saber se adversário no próximo final de semana

Folhapress
Publicado em 24/03/2019 às 20:36Atualizado em 17/12/2022 às 19:17
Compartilhar

Foto Bruno Cantini / Atlético

No dia anterior ao seu aniversário de 111 anos, o Atlético recebeu o Tupynambás no Mineirão e de um presente ao seu torcedor neste domingo (24). Em jogo único, as equipes duelaram pelas quartas de final do estadual, e o Galo levou a melhor por 3 a 1. A classificação veio pelos pés de Cazares, autor de dois gols. Ricardo Oliveira marcou o outro, de falta. Para o Tupynambás, Ademilson anotou de pênalti.

Como o regulamento obedece a ordem da classificação da primeira fase, o Atlético ainda precisa aguardar o último jogo das quartas para saber se adversário no próximo final de semana. Se o América se classificar nesta segunda-feira, o Galo pegará a o Boa Esporte. Caso o vencedor seja a Caldense, a equipe alvinegra terá a própria Veterana pela frente. Independente do adversário, o segundo jogo será em Belo Horizonte, e o Atlético terá a vantagem da classificação com uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

O Atlético começou o jogo produzindo muito e espremendo o adversário, faltando apenas acertar o último detalhe no momento de finalizar. O Tupynambás se arriscou no ataque algumas vezes, mas priorizou a marcação e se defendeu praticamente no 4-5-1, bloqueando bem a região central do gramado. Ao Galo, restou optar pelos lados do campo ou superar as linhas nos toques rápidos e jogadas individuais. Na bola parada, a distância não era das melhores, mas Terans cobrou muito bem e tirou o 'uhh' da torcida com um chutaço no travessão. Pouco depois, o time de Juiz de Fora não seria páreo para a jogada de Luan, escapando pela direita e servindo Cazares, que invadiu a área e chegou batendo firme para abrir o placar.

Ausente por um mês devido a uma lesão muscular, Maicon Bolt voltou bem ao Atlético. Novamente, o jogador correspondeu quando ouviu o chamado de Levir. Além de dar a velocidade que o time carecia, o atacante participou do gol em sua primeira jogada. Pela esquerda, Bolt serviu Cazares, que recebeu na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro Renan. O segundo gol do Galo poderia selar a classificação atleticana, mas a arbitragem anotou pênalti em uma falta fora da área. O veterano Ademilson converteu e deu um novo respiro para o time nos 15 minutos que estariam por vir.

Apesar de artilheiro do Galo no ano, Ricardo Oliveira vivia um jejum desagradável de quatro partidas (o último gol havia sido em 12 de fevereiro). Depois de perder duas ótimas chances no primeiro tempo, ele buscou a jogada individual e limpou dois adversários, mas ficou no quase de novo, agora por causa do travessão. Mas quando tudo parecia encaminhar para um final com drama, o atacante desafogou o Galo e fez o terceiro. O gol veio em uma cobrança primorosa de fora da área que o camisa 9 colocou na gaveta.

ATLÉTICO-MG

Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Elias - 13'2ºT); Cazares, Luan e Terans (Maicon Bolt - 14'2ºT); Ricardo Oliveira.

T.: Levir Culpi.

TUPYNAMBÁS

Renan Rinaldi; Gustavo, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Léo Salino (Guilherme - 35'2ºT), Ademilson, Núbio Flávio e Anderson (Igor Soares - 19'2ºT); Matheus Pimenta (Everaldo - 34'2ºT) e Marcel.

T.: Paulo Campos.

Árbitr Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Público/Renda: 46.924 presentes/513.148,00.

Cartões amarelos: Jair (CAM), Igor Soares (TUP)

Cartão vermelh Vitinho (Tupynambás, do banco de reservas)

GOLS: Cazares (ATL), aos 28 do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo; Ademilson (Tupynambás), aos 26 minuto do segundo tempo; e Ricardo Oliveira (ATL), aos 36 minutos do segundo tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por