ESPORTE

Derrota do Lakers deixa LeBron fora dos playoffs pela 1ª vez desde 2005

O jogador de 34 anos chegou para a atual temporada do Lakers como uma promessa de retomar os tempos de glória

Folhapress
Publicado em 23/03/2019 às 13:09Atualizado em 17/12/2022 às 19:18
Compartilhar

Após derrota em casa para o Brooklyn Nets por 106 a 111 na noite de sexta-feira (22), o Los Angeles Lakers está matematicamente fora dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. O resultado marca a primeira vez desde 2005 que LeBron James, considerado um dos melhores atletas da história do basquete, não jogará a pós-temporada da NBA.

O jogador de 34 anos chegou para a atual temporada do Lakers como uma promessa de retomar os tempos de glória de uma das equipes mais vencedoras da competição. Com um total de 16 títulos, ela perde apenas para o Boston Celtics, que tem 17.

O revés, no entanto, representa a sexta temporada consecutiva em que o time ficará fora dos playoffs. O Lakers, que já foi casa de outros grandes atletas, como Magic Johnson, Kareem Abdul Jabbahr, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant, tem perdido o protagonismo na divisão oeste da liga desde que venceu seu último título, em 2010.

Ao longo da carreira, LeBron ajudou a levar a títulos da NBA times de menos tradição na competição, como o Cleveland Cavaliers e o Miami Heat. Na atual temporada, porém, ficou longe de repetir o mesmo sucesso.

Com as atuais 31 vitórias e 41 derrotas, o time não consegue mais alcançar o San Antonio Spurs, que tem 42 vitórias e 31 derrotas e ocupa a oitava e última vaga da Conferência Oeste - o Lakers está na 11ª posição. 

A vitória colocou o Brooklyn Nets, hoje em sétimo lugar, a um passo mais próximo da classificação para os playoffs da Conferência Leste.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por