ESPORTE

Antony destoa de instabilidade do São Paulo, que enfrenta o Ituano

Tricolor vive momento turbulento, mas conta com destaque de jovem promessa

Folhapress
Publicado em 23/03/2019 às 13:04Atualizado em 17/12/2022 às 19:18
Compartilhar

O São Paulo enfrenta o Ituano, neste domingo, às 16h, no Morumbi. O Tricolor tenta apagar a campanha irregular na primeira fase. O clube foi o último a garantir uma das oito vagas das quartas de final do Campeonato Paulista. A confirmação só veio após o empate com o São Caetano, quarta-feira (20), na última rodada da primeira fase do Estadual.

Considerado a nova joia da safra de jogadores revelados pela base do São Paulo, Antony, 19 anos, virou destaque em um time que vem escrevendo até aqui uma trajetória acidentada na temporada. "Ele tem uma personalidade forte. O Antony sabe bem o que quer", afirma Orlando Ribeiro, técnico do atacante nas categorias de base.

Quem convive com o atacante relata que ele conviveu na base com provocações em campo. Se acostumou a ouvir xingamentos e sofrer entradas mais duras após dribles.

Agora, vem sentindo na pele a transição entre jogar nas categorias de base e encarar uma marcação severa entre os profissionais. Mas para isso, Antony conta com o amparo dos jogadores mais experientes da equipe. Nessa blindagem, os conselhos são geralmente sobre a postura que ele deve ter em campo. Ouviu dos colegas que deve ser objetivo e ter tranquilidade para jogar. "Me cobro bastante no que preciso melhorar ", afirma Antony.

Apesar de ter marcado apenas um gol na competição, Antony tem sido o principal nome do setor ofensivo da equipe. Ao seu lado, Pablo - artilheiro do time com quatro gols - e Gonzalo Carneiro devem ser os titulares neste domingo (24). A provável escalação conta com: Tiago Volpi; Igor, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo; Luan, Hudson, Igor Gomes; Antony, Pablo e Carneiro. Técnic Vagner Mancini. 

JOGOS DE HOJE

Campeonato Paulista

São Paulo x Ituano – 16h

Ferroviária x Corinthians – 19h

Campeonato Carioca

Americano x Botafogo – 16h

Flamengo x Fluminense – 16h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por