ESPORTE

Antony marca pela 1ª vez como profissional e salva o São Paulo

Os donos da casa ainda empataram a partida, com Pablo no final do jogo

Folhapress
Publicado em 21/03/2019 às 07:36Atualizado em 17/12/2022 às 19:09
Compartilhar

Divulgação

A noite desta quarta-feira (20) ficará marcada na memória do jovem atacante do São Paulo, Antony, 19.

Com o clube vivendo uma de suas piores crises nos últimos anos e sendo o único dos quatro principais times do Campeonato Paulista a não ter garantido vaga no mata-mata de forma antecipada, o garoto marcou o único gol de sua equipe contra o São Caetano.

Os donos da casa ainda empataram a partida, com Pablo no final do jogo.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Antony marcou pela primeira vez pela equipe principal. Ele já havia sido uma das estrelas na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste mesmo ano, marcando um gol e dando uma assistência na final contra o Vasco.

A vitória alivia, mas não termina com a crise no São Paulo, que começou após a eliminação precoce na Copa Libertadores, se agravou com a demissão do técnico André Jardine e os maus resultados no Paulista e piorou ainda mais na última segunda-feira (18), quando o goleiro reserva Jean se retirou antes do final do treino e acabou afastado e multado pela diretoria.

O goleiro até pediu desculpas por meio de suas redes sociais, mas externou problema com o técnico interino Vagner Mancini.

Com Hernanes e Nenê machucados, o treinador foi obrigado a escalar o também jovem Igor Gomes no meio campo do São Paulo.

A comissão técnica ainda não sabe se poderá contar com nenhum dos dois veteranos meias para o jogo de ida das quartas de final. Liziero, também machucado, é outro jogador do setor que pode ser desfalque.

O empate garantiu ao São Paulo apenas a segunda colocação do Grupo D, com 15 pontos, dois atrás do Ituano e, por isso, a primeira fase do mata-mata será decidida em Itu.

SÃO CAETANO

Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Max, Saimon e Capa; Esley (Rafael Marques), Vinícius Kiss, Pablo, Vitinho (Diego Rosa); Minho e Bruno Mezenga (Hernandes). T.: Pintado

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Igor Vinicius (Bruno Peres), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Igor Gomes (Jonatan Gómez), Antony, Carneiro (Everton Felipe) e Pablo. T.: Vagner Mancini.

Estádi Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Público e renda: 3.425 pessoas e R$ 126.380,00

Juiz: Luiz Flavio de Oliveira

Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro

Cartões amarelos: Pablo, Max (SCA); Bruno Alves, Anderson Martins e Hudson (SAO)

Gols: Antony (SAO), aos 25min, e Pablo (SCA), aos 40min do 2º tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por