ESPORTE

Ferrari ainda tenta entender estreia ruim na Fórmula 1

A próxima etapa da Fórmula 1 será dia 31 de março, no Bahrein

Publicado em 21/03/2019 às 07:33Atualizado em 17/12/2022 às 19:09
Compartilhar

Reprodução/Internet

Chefe da equipe, Mattia Binotto, procura respostas para os problemas

A Ferrari chegou à primeira etapa da temporada, em Melbourne, como favorita depois do ótimo desempenho dos testes da pré-temporada. Mas o que se viu foi o primeiro carro vermelho se classificando a 0s7 da Mercedes e, na corrida, terminando a quase um minuto dos rivais. A equipe fala em dificuldades de acerto, mas já existe a especulação de que o motor, o mesmo responsável pelo crescimento ferrarista no ano passado, agora é seu ponto fraco.

A suspeita vem das baixas velocidades máximas atingidas em todos os pontos do circuito de Albert Park: a diferença em relação à Mercedes ficou em 8km/h, e em comparação com a Red Bull, chegou a 12km/h. Tanto, que quando Max Verstappen ultrapassou com facilidade Sebastian Vettel e lhe tomou o terceiro lugar na prova, o alemão perguntou via rádi "Por que somos tão lentos?". Recebeu a resposta do chefe da equipe, Mattia Binotto, de que o time não sabia.

A especulação é de que a Ferrari teve de usar uma configuração mais conservadora nos motores devido ao calor, mesmo que, em Melbourne, os termômetros não tenham passado dos 23ºC ao longo do final de semana. Binotto, por sua vez, nega que o problema seja de potência em si e, de fato, há outros fatores que podem explicar a falta de velocidade.

A próxima etapa da Fórmula 1 será dia 31 de março, no Bahrein. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por