ESPORTE

São Paulo jogará decisão contra São Caetano desfalcado de líderes

Tricolor ainda busca a classificação para fase de mata-mata do Paulistão

Publicado em 20/03/2019 às 08:24Atualizado em 17/12/2022 às 19:11
Compartilhar

Foto/ Érico Leonan/saopaulofc.net

Hernanes, principal jogador do time, sofreu lesão e desfalca o Tricolor paulista

O São Paulo não terá seu principal jogador nem seu zagueiro mais confiável na decisiva última rodada da primeira fase Paulistão. O meia Hernanes, de 35 anos, sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a derrota para o Palmeiras, no sábado (16), e por isso não enfrentará o São Caetano, nesta quarta (20), no Anacleto Campanella. Também será desfalque Arboleda, 27, convocado para dois amistosos do Equador.

Se perder no Grande ABC, o clube tricolor correrá sério risco de não se classificar às quartas de final - terá de torcer para que o Oeste não derrote o Mirassol, em Barueri.

Diante de uma situação tão delicada, Hernanes não fará falta apenas por sua técnica apurada. A boca do camisa 15 tem sido tão importante quanto seus pés. O jogador é o grande líder do cabisbaixo elenco são-paulino. Enquanto esteve em campo no Choque-Rei, o São Paulo equilibrou a partida. Ele ficará quatro semanas afastado.

"Hernanes talvez tenha feito contra o Palmeiras o seu melhor jogo na temporada. É uma referência dentro de campo para outros jogadores. Com a perda dele, vamos ter que elaborar alguma coisa", disse Vagner Mancini.

O técnico interino definirá nesta terça (19) o substituto do Profeta. É certo que não será Nenê, 37. O veterano era o nome ideal para exercer dupla função - ocupar o lugar de Hernanes e liderar o time na rodada final -, mas está impedido de jogar devido a uma lesão no joelho esquerdo que já o tirou do clássico.

Sem Hernanes, Nenê e Arboleda, a faixa de capitão do São Paulo deverá ficar com o volante Hudson, 31. Outro que exibe perfil de liderança é o goleiro Tiago Volpi, 28. 

CAMPEONATO PAULISTA

12ª rodada – hoje – 21h30

Ituano x Corinthians

Palmeiras x Ponte Preta

São Caetano x São Paulo

Botafogo x Santos

Oeste x Mirassol

Guarani x Red Bull

Novorizontino x Ferroviária

São Bento x Bragantino

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por