ESPORTE

Uberaba Sport conta com novos integrantes na direção de futebol

Colorado contrata dirigentes e mira arrancada no Módulo II do Mineiro

Tiago Mendonça
Publicado em 20/03/2019 às 06:50Atualizado em 17/12/2022 às 19:07
Compartilhar

Foto/ Jairo Chagas

Em busca do acesso à elite do Campeonato Mineiro, Uberaba Sport investiu na inserção de mais dois profissionais na gestão de futebol do clube. Começaram os trabalhos nesta terça-feira, no CT Colorado, o diretor de futebol Cristiano Santana – irmão do técnico Rodrigo Santana, ex-USC e hoje no Atlético Mineiro – e o gestor de futebol Flávio Garcia.

Os dois profissionais, que possuem trabalhos pela URT – também com a readequação da gestão de futebol -, chegam com a missão de dar um gás ao clube na disputa do Módulo II do Mineiro. De acordo com o presidente do grupo gestor do Uberaba, Luiz Alberto Medina, o objetivo é estudar melhor as informações do plantel e deixá-lo ainda mais competitivo.

“Nós estamos reformulando o departamento de futebol e contratamos esses profissionais para melhorar a análise dos jogadores do elenco. Estávamos precisando. Não subir por erro nosso, não vai ser o caso. Estamos tentando melhorar de toda forma, para termos uma equipe competitiva, que brigue forte para conseguir esse acesso”, disse Medina.

A mudança na direção pode indicar a chegada de reforços. Um dos nomes especulados é o do meio-campista Rafael Oller, que defendeu o Colorado em 2018. O jogador encerra hoje sua participação na URT pelo Módulo I e a partir de amanhã ficará sem vínculo. A proximidade da nova direção com o clube de Patos de Minas e o jogador pode facilitar a contratação. O término do Mineiro pode ajudar o USC a contratar mais atletas.

“Nós estamos contratando mais três ou quatro jogadores para dar uma arrancada final. Apesar dos times serem muito iguais nós vamos tentar fazer a diferença com esses reforços e nessa organização que estamos buscando”, finalizou Medina.

Colorado sobe na tabela do Módulo II

Após o término da sexta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, na noite de segunda-feira (18), o Uberaba Sport se manteve na quarta colocação na tabela de classificação oficial do Estadual. A vitória do Democrata (GV) por 2 a 1 diante do Nacional de Muriaé deixou o Colorado dentro da zona de classificação para a semifinal da competição. Sem entrar em campo, o Alvirrubro pulou da sexta para a quarta colocação.

Na próxima rodada, o USC enfrenta o Coimbra, domingo (24), às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o confronto diante do líder, o Uberaba trabalha para contar com o zagueiro Magno. O jogador deve ser regularizado essa semana e ficará à disposição do técnico Rogério Henrique, que pode até escalar o defensor no time titular – visto as dificuldades da equipe no setor, até agora, na competição.

Divergência. A tabela de classificação oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF) computa, rodada a rodada, três pontos para as equipes do Módulo II nos confrontos cancelados contra o Tricordiano, desistente da competição. Por isso, a tabela pode causar certa confusão. Confira abaixo a tabela oficial e a tabela real (levando em conta apenas os pontos conquistados em campo). 

TABELA FMF

1º Coimbra 14

2º Uberlândia 13

3º Serranense 13

4º Uberaba 10

5º Athletic 10

6º Nac. Muriaé 9

7º Democrata (GV) 8

8º CAP Uberlândia 8

9º América (TO) 8

10º Democrata (SL) 5

11º Ipatinga 2

12º Tricordiano 0

TABELA REAL

1º Coimbra 11

2º Uberlândia 10

3º Serranense 10

4º Nac. Muriaé 9

5º CAP Uberlândia 8

6º América (TO) 8

7º Uberaba 7

8º Athletic 7

9º Democrata (GV) 5

10º Democrata (SL) 5

11º Ipatinga 2

12º Tricordiano 0

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por